Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Paul McCartney não respeitava Bob Dylan, segundo John Lennon?

Em entrevista à Rolling Stone, o ex-Beatle revelou que McCartney tinha inveja do cantor folk

Marina Sakai (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 19/04/2021, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Reprodução/AP) / Bob Dylan (Foto: Landmark/MediaPunch/IPX)
Paul McCartney (Foto: Reprodução/AP) / Bob Dylan (Foto: Landmark/MediaPunch/IPX)

De acordo com John Lennon, Paul McCartney não respeitava Bob Dylan e “tinha inveja” dele. Essas informações foram escondidas por muito tempo depois da histórica entrevista com JannS. Wenner, da Rolling Stone EUA. As informações são do Cheat Sheet.

A entrevista original foi publicada em 1971. Nela, Lennon discutiu sua visão de Dylan, mas não a de McCartney. Em 2000, no entanto, Wenner publicou uma nova versão com material excluído. 

+++LEIA MAIS: Paul McCartney relembra 1ª vez em que os Beatles ficaram chapados

Paul não [o respeitava]. Tinha inveja. Não gostava de nenhum outro artista, mas isso é válido,” disse. Na mesma entrevista, elogiou muito Dylan. “Amava ele porque escrevia coisas lindas.” Dylan é conhecido pelos temas de protesto, mas Lennon gostava do conjunto completo: “Não precisava ouvir a letra, só o jeito como cantava, como se o meio fosse a mensagem.”

McCartney respondeu ao comentário de Lennon anos mais tarde. Em entrevista à BBC, explicou como Dylan influenciou o som dos Beatles e o citou como uma das maiores influências da banda.

+++LEIA MAIS: Como foi o primeiro show de Bob Dylan há 58 anos? [FLASHBACK]

No entanto, John Lennon estava certo sobre algo: McCartney tinha inveja de Dylan. Na mesma entrevista, Paul admitiu que gostaria de ser mais parecido com o cantor folk.


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL