Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vingadores: Ultimato entra para a história do Oscar com recorde negativo

Mesmo alcançando a marca de maior bilheteria, o filme deixou a premiação sem estatuetas

Redação Publicado em 13/02/2020, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Vingadores: Ultimato não ganhou Oscar na edição de 2020 e esse resultado fez o filme entrar para a história com um recorde negativo. Dirigido por Joe e Anthony Russo, o longa encerrava a jornada de heróis muito importantes no MCU como o Capitão América, de Chris Evans, e o Homem de Ferro, de Robert Downey Jr.

Muito bem recebido pelas críticas e pelos fãs, o filme bateu a marca de maior bilheteria de todos os tempos, ultrapassando os US$ 2,79 bilhões de Avatar - conquistados na última década.

+++LEIA MAIS: Parasita entra para a história e se consagra o grande vencedor do Oscar 2020 com 4 prêmios

Após a Disney finalmente ter sucesso no Oscar em 2019 com Pantera Negra com melhor figurino, melhor direção de arte e melhor trilha sonora, e Homem-Aranha no Aranhaverso como melhor animação,Vingadores: Ultimato deixou a premiação sem nenhuma estatueta, mesmo que seja o maior filme feito pela Marvel

O filme só recebeu uma indicação, de Melhor Efeito Visual, e foi vencido por 1917. Assim, conquistou um recorde negativo: é o primeiro longa da história que alcançou a maior bilheteria de todos os tempos sem nenhum prêmio da Academia.

+++ LEIA MAIS: Somente um herói dos Vingadores não enfrentou Thanos no MCU; por que?

Todos os longas que alcançaram as maiores bilheterias da história saíram com mais de uma estatueta do Oscar: A Noviça Rebelde com 5 Oscars; O Poderoso Chefão com 3; Jaws com 3; Star Wars com 7; E.T.: O Extraterrestre com 4; Jurassic Park com 3; Titanic com 11; Avatar com 3. 

Além disso, vale lembrar que a concorrente da Marvel, DC, ganhou muitos prêmios com Coringa, filme estrelado por Joaquin Phoenixe dirigido por Todd Phillips e lançado em 2019. 

+++LEIA MAIS: Assista ao discurso de Joaquin Phoenix no Oscar 2020 na íntegra e legendado

Ainda, com os prêmios no Oscar de melhor ator para Phoenix, e melhor trilha sonora original, a DC soma oito estatuetas douradas e a Marvel sete. 

Claro, mesmo com o recorde negativo, isso não significa que Vingadores: Ultimato é um filme ruim, pelo contrário, é uma ótima produção e muito querida pelos fãs. 


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: