7 erros de continuação em filmes da DC que certamente você não notou [LISTA]

As produções audiovisuais da DC cometeram falhas difíceis de serem ignoradas

Redação Publicado em 13/12/2019, às 17h43

None
Liga da Justiça (Foto: Reprodução Warner Bros.)

O Universo Estendido DC (DCEU) não apenas teve que criar novas versões de personagens da DC após o amado Nolan Verse - universo do Batman -, mas também teve que enfrentar fortes concorrentes do UniversoCinematográfico da Marvel (MCU) para fidelizar a relação com o público esperançoso pelas produções audiovisuais de super-heróis. 

Embora o DCEU tenha conquistado muitos fãs com os lançamentos de Shazam!, Mulher-Maravilha e Aquaman, alguns dos filmes lançados até agora não apenas cometeram erros de tom e história, mas também de continuação.

+++LEIA MAIS: Warner Bros. quer J.J. Abrams na direção do reboot de Liga da Justiça

Assim, aqui está uma lista com 7 erros de continuação em filmes da DC que certamente você deixou passar:

Com tampa ou sem tampa?

O relacionamento entre Senadora Finch e Lex Luthor é um dos mais estranhos do DCEU. Toda cena entre os dois tinha uma tensão estranha e faz com que o público se sinta desconfortável.

A morte da Senadora Finch foi igualmente estranha, principalmente o pote de urina rotulado como chá de pêssego entregue a ela como cartão telefônico antes que a explosão a matasse. O frasco cheio de urina parece ter estranhas propriedades mágicas, pois a tampa do recipiente pode ser vista em algumas fotos, mas está ausente em outras.

+++LEIA MAIS: Filme da Liga da Justiça Sombria volta aos planos da DC com criadores de Stranger Things na direção


Lado esquerdo ou direito?

Uma boa conexão entre Batman vs SupermanMulher-Maravilha foi a foto tirada de Diana e seus companheiros soldados durante a Primeira Guerra Mundial. Quem diria que essa foto provocaria as maiores críticas da história do DCEU de Mulher-Maravilha?

A imagem também tem um erro de continuação. Nas fotos, Diana tem uma alça de ombro para o laço cruzando o lado direito. Mais tarde, quando a foto é finalmente tirada em tempo real, a tira cruza o lado esquerdo.

+++ LEIA MAIS: Por que Steve Trevor está de volta em Mulher-Maravilha 1984? A diretora Patty Jenkins responde


Problemas com a maquiagem

A Arlequina de Margot Robbie é uma das personagens mais amadas do universo DC. A atuação de Robbie foi um dos principais pontos elogiados de Esquadrão Suicida. Mas, embora exista toda essa performance, também há erros de continuação com as roupas e maquiagem dela. Por exemplo, as unhas da personagem passam de pintadas para não pintadas constantemente. Em um corte, quando ela verifica o telefone, uma unha está esmaltada, enquanto mais tarde, em um novo corte, a mesma unha está lisa e sem esmalte.

+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: Arlequina prova porque precisamos ter medo dela em novo trailer


Quem é o rapaz?

Em Esquadrão Suicida, aparece um militar conhecido como Almirante MacKenzie, que não  tem aparições frequentes ao longo do filme. Mas uma vez que os créditos rolam, o nome dele aparece errado, porque o ator é creditado como interpretando alguém chamado "Olsen".


Falha de edição?

Liga da Justiçaé um filme que muitos temem até mencionar. A péssima recepção do público fez com que os fãs exigissem o lançamento da versão de Snyder.

Com tantas alternativas e diretores diferentes ao longo do projeto, há erros de continuação no filme. Em uma das cenas, Flash utiliza os poderes para salvar a todos e move-se tão rápido que o universo se move em câmera lenta. Antes, a Mulher-Maravilha estava pegando a espada com a mão esquerda. Quando o herói voa para ir na direção dela, Diana está alcançando-a com a mão direita.


Ouro que se move?

Com Aquaman, muitos fãs viram um novo e esperançoso começo para as produções audiovisuais da DC. Aquaman finalmente deu aos fãs uma continuação das vitórias que Mulher-Maravilha começou.

Mas, embora o filme tenha sido um recomeço, como a maior parte das produções ele tem problemas de continuação. Em um momento, um soldado paga Arraia Negra por seu trabalho e joga uma sacola de ouro na direção dele. Quando o vilão se levanta no próximo corte, o ouro se move atrás dele.

+++LEIA MAIS: Com Jason Momoa, Aquaman 2 começará a ser filmado em 2021


Qual é a mochila original?

Shazam! é um dos longas mais engraçados de super-heróis que não são da Marvel. A paleta de cores brilhantes e a energia alegre fizeram Shazam! uma continuação clássica de filmes.

No entanto, o filme não deixa de ter erros. Quando Billy se transforma no alter-ego adulto, acidentalmente rasga a mochila. Mais tarde, porém, a mesma mochila parece intocada e é utilizada normalmente. Talvez Billy tenha comprado uma idêntica, ou provavelmente é mais um pequeno erro de continuação.

+++LEIA MAIS: Sou uma criança no corpo de um adulto: Zachary Levi explica porque é perfeito para fazer de Shazam um sucesso


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'