Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretora de Loki, Kate Herron, quer explorar 'diferentes camadas' do personagem de Tom Hiddleston

Kate Herron, diretora de Loki, e Tom Hiddleston colaboraram para criar nova versão do Deus da Trapaça

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/07/2021, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)

Quatro dos seis episódios de Loki, a nova série da Marvel, foram disponibilizados ao público no Disney+. Até agora, a produção mostrou um lado mais sensível e psicológico do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston). Esse aspecto era muito importante para a diretora Kate Herron, quem queria explorar o personagem de maneira inédita no MCU. As informações são do Cheat Sheet.

Herron também precisou se atentar a encontrar o equilíbrio entre essa nova versão de Loki e o personagem conhecido e amado pelo público; para isso, contou com a ajuda de Hiddleston. Em entrevista ao Thrillist, a diretora revelou que conversou com o ator sobre como queria retratar o protagonista.

+++LEIA MAIS: Como Loki pode abrir caminho para personagens LGBTQ+ no entretenimento?

"Tivemos essa conversa incrível quando eu consegui o emprego. Eu queria respeitar o trabalho anterior, amo o personagem dos quadrinhos e dos filmes. Também amo a interpretação [de Hiddleston]. Queria que ele soubesse: estava em boas mãos nesse aspecto," disse Herron.

A diretora usou as próprias visões de Hiddleston sobre o personagem para imaginá-lo e balancear passado e futuro. "Tom sempre descreve a personalidade de Loki como teclas de um piano. Vimos algumas delas, mas não todas. Nós saltamos desse morro juntos dizendo: 'Estou aqui por você, vamos ver os tons diferentes desse protagonista para explorá-los na série.'"

+++LEIA MAIS: Como foi a recepção de Loki pelo público?

Um dos aspectos chamativos da trajetória de Loki na série é a introdução da personagem Sylvie (Sophia Di Martino), outra versão do protagonista. Explorar essa relação e as diferenças entre os dois será muito importante para o autoconhecimento do Deus da Trapaça, segundo Herron.

"Ela é diferente, eles viveram vidas diferentes," disse a diretora. Para ela, esse é o ponto mais interessante da relação entre Loki e Sylvie: "Onde acaba a linha da similaridade e onde eles se tornam outras pessoas? Loki não é aquele dos últimos 10 anos de Marvel, está em outra trajetória."

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores momentos de Loki nos filmes do MCU: de rebelião em Sakaar a substituir Odin [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL