Grammy 2021: Qual o melhor disco que concorre a Álbum de Pop Vocal, segundo a crítica?

Lady Gaga, Dua Lipa, Justin Bieber, Harry Styles e Taylor Swift estão nesta categoria

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 05/03/2021, às 17h53

None
Capas de Fine Line, Folklore e Future Nostalgia (Fotos: Reprodução)

Dentre uma das categorias mais aguardadas para a noite do Grammy Awards 2021 está Melhor Álbum de Pop Vocal, em que os queridos cantores da música pop, Justin Bieber, Lady Gaga, Dua Lipa, Harry Styles e Taylor Swift disputam o prêmio com os incríveis discos lançados nos últimos anos. 

Em geral, os álbuns foram bem-recebidos pela crítica, com destaque para Dua Lipa, Harry Styles e Taylor Swift - a cantora norte-americana, por exemplo, foi aclamada com o inesperado Folklore e concorre com ele na categoria.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça a carreira de Dua Lipa, uma das principais indicadas à premiação

Para entrar no clima da premiação - e escolher em qual disco apostar como ganhador, a Rolling Stone Brasil fez um ranking dos cinco álbuns - do pior ao melhor, segundo as notas e críticas do Metacritic

Vale lembrar que as notas do Metacritic, chamadas de Metascore, são calculadas a partir de uma média ponderada de todas as críticas e avaliações das mídias especializadas cadastradas no site.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Veja os indicados às principais categorias

Com grandes nomes da música internacional dos mais diversos gêneros musicais, a cerimônia da 63ª edição do Grammy Awardsacontece no dia 14 de março de 2021, e será apresentada por Trevor Noah. Veja o ranking dos discos que concorrem a Melhor Álbum de Pop Vocal


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


4 - Changes - Justin Bieber

Nota: 57

Lançado no dia 14 de fevereiro de 2020, o disco Changes, de Justin Bieber, parece não ter agradado tanto a crítica e tem uma nota de 57 no site do Metacritic. Neste projeto, o músico experimentou mais do R&B contemporâneo combinado à pop music. No entanto, segundo a mídia especializada, não foi bem-sucedido.

+++LEIA MAIS: 6 hits inesquecíveis de Justin Bieber [LISTA]


3 - Fine Line - Harry Styles

Nota: 76

Segundo disco da carreira do ex-One Direction, Fine Line foi lançado no dia 13 de dezembro de 2019. Apesar de não ser um projeto extraordinário de Harry Styles, o álbum é suficientemente fascinante, o que resulta em uma ótima nota no site do Metacritic, 76, com a maioria das críticas muito positivas. 

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line


2 - Chromatica - Lady Gaga

Nota: 79

Chromatica, sexto disco de estúdio de Lady Gaga, traz muitos elementos do pop oitentista e uma identidade bastante retrô. Lançado no dia 29 de maio de 2020, o álbum apresenta ótimas canções, inclusive parcerias com grandes nomes como Ariana Grande, Elton John e BlackPink. Não é à toa que soma 79 de nota no Metacritc

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga lança clipe cinematográfico de '911'; assista à superprodução


1- Dua Lipa e Taylor Swift

Future Nostalgia - Dua Lipa

Nota: 88 

Future Nostalgia é o segundo disco da carreira da britânica Dua Lipa e é uma obra de arte da pop music. Com elementos do pop oitentista e estética retrô, como o Chromatica, o álbum é a representação da maturidade e evolução musical da cantora. Lançado no dia 27 de março de 2020, foi aclamadíssimo pela crítica e soma 88 de nota no Metacritic.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 músicas que evidenciam a maturidade musical de Dua Lipa [LISTA]


Folklore - Taylor Swift

Nota: 88

Lançado de surpresa no dia 24 de julho de 2020, o Folkloretrouxe um lado íntimo, complexo, profundo e sensível de Taylor Swift com uma sonoridade que brinca com o folk e com o pop. O resultado é impecável e o disco também foi aclamadíssimo pela crítica, somando 88 de nota no Metacritic.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre Folklore, disco indicado de Taylor Swift [LISTA]


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL