Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual era o papel original de Taika Waititi em O Esquadrão Suicida, de James Gunn?

James Gunn chamou Taika Waititi para um papel de destaque em O Esquadrão Suicida, mas, por questões de agenda, o cineasta não aceitou

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/08/2021, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taika Waititi (Foto: Rachel Luna/Getty Images)
Taika Waititi (Foto: Rachel Luna/Getty Images)

O Esquadrão Suicida, de James Gunn, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, 5 de agosto, e promete agradar o público e os fãs do DCEU — foi um sucesso aos olhos da crítica especializada: atualmente, o Rotten Tomatoes registra 96% de aprovação, por exemplo. Em entrevista ao IndieWire, o diretor revelou como Taika Waititi, intérprete de Gaius Grieves, quase assumiu o papel de outro personagem.

De acordo com informações do Screen Rant,Gunn tinha um papel em mente para Waititi, mas, após alguns conflitos de agenda e comunicação, o diretor de Jojo Rabbit (2019) recebeu outra proposta. A ideia inicial era trazer o cineasta para o elenco para interpretar um papel de maior destaque, mas Waititi estava trabalhando em Akira, uma adaptação de um anime de 1988, e não teria tempo de participar.

+++LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida, de James Gunn, estreia com nota perfeita da crítica; veja

"Ele queria muito fazer parte, seria um dos outros super-heróis. Então, Akira foi liberado para produção e começou a acontecer," explicou Gunn na entrevista. Algum tempo depois, o projeto do live action foi pausado e a agenda de Waititi ficou livre: "De repente, tudo desmoronou e [Waititi] me escreveu e disse: 'O filme não vai mais acontecer. Aquele papel ainda está disponível?' E eu disse: 'Não, mas posso te arrumar outro.'"

A versão de 2016 do Esquadrão Suicida desapontou o público e a crítica. Por isso, a Warner Bros. chamou Gunn para trabalhar em um novo projeto, o que resultou no filme com uma das melhores recepções de produções da DC dos últimos tempos. Alguns nomes como Margot Robbie (Arlequina) e Viola Davis (Amanda Waller) retornaram ao elenco, mas o cineasta também trouxe novos integrantes, como Idris Elba (Bloodsport) e Pete Davidson (Blackguard), além do próprio Taika Waititi.

+++LEIA MAIS: Por que Coringa não voltou em Esquadrão Suicida 2? James Gunn responde


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS