Por que Coringa não voltou em Esquadrão Suicida 2? James Gunn responde

Apesar do Coringa de Jared Leto fazer falta para alguns, parece que ele nunca esteve nos planos de James Gunn para Esquadrão Suicida 2

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/07/2021, às 17h38

None
Jared Leto como Coringa (Foto: Reprodução/ Warner)

O Esquadrão Suicida 2 (2021) de James Gunn trará atores reprisando personagens famosos como Margot Robbie como Arlequina e Viola Davis como Amanda Waller. Além disso, também introduzirá novos vilões, como Sanguinário de Idris Elba. No entanto, parece que o Coringa de Jared Leto nunca esteve nos planos do diretor de acordo com Screen Rant.

Coringa de Leto apareceu pela primeira vez na versão de 2016 do Esquadrão Suicida e na Liga da Justiça (2021) de Zack Snyder. Apesar da importância do personagem no DCEU, Gunn explicou como decidiu não inclui-lo, pois não seria útil para a história:

+++ LEIA MAIS: 5 HQs da Arlequina para ler antes de Esquadrão Suicida [LISTA]

"Coringa, não. Não sei porque o Coringa estaria no Esquadrão Suicida. Ele não ajudaria nesse tipo de situação de guerra," disse em entrevista ao New York Times.

Apesar da ideia de ver Leto como Coringa novamente ser atrativa para alguns, a declaração do diretor faz sentido. O vilão é alguém que age principalmente na cidade e poderia ficar um pouco deslocado em um cenário como Corto Maltese.

+++ LEIA MAIS: Por que Esquadrão Suicida de James Gunn não tenta se conectar ao DCEU?

Dessa forma, o personagem seria mais uma distração do que um protagonista em si. Por isso, o mais adequado talvez fosse uma produção centrada apenas nele, em vez de um filme no qual seria coadjuvante. 

Esquadrão Suicida 2 estreia em 6 de agosto de 2021. Confira o trailer oficial:

+++ LEIA MAIS: Quais vilões quase fizeram parte de Esquadrão Suicida? James Gunn revela


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL