Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: os 11 melhores personagens da franquia [LISTA]

Muitos personagens foram criados ao longo de quatro décadas, mas alguns se destacam

Redação Publicado em 17/12/2019, às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars (Foto: Reprodução / Lucasfilm)
Star Wars (Foto: Reprodução / Lucasfilm)

Com a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker nesta quinta, 19, o público já começou a fazer uma maratona dos filmes da saga arquitetada por George Lucas em 1977. 

Com muitos personagens criados ao longo de quatro décadas, o público começa a ter preferência por alguns - e até odiar alguns, como o rejeitado Jar Jar Binks.

Leia mais: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia 

Por isso, selecionamos 11 personagens de Star Wars que com certeza estão entre os favoritos dos fãs, seja pela personalidade ou pelo arco na trama. Confira a lista dos melhores personagens da franquia: 


Poe Dameron

O personagem interpretado por Oscar Isaac foi introduzido em O Despertar da Força (2015). Ele é um grande piloto da Resistência e luta ao lado de Finn e Rey.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: 7 dúvidas geradas pelo novo trailer de A Ascensão Skywalker


Almirante Ackbar

Ele é o principal comandante militar da Aliança Rebelde e participou como líder do ataque contra a segunda Estrela da Morte. Além disso, não podemos esquecer da icônica fala: "É uma armadilha!".

+++ LEIA MAIS: George Lucas cortou a melhor luta de sabre de luz de Star Wars: A Vingança dos Sith, diz coreógrafo


Palpatine/ Darth Sidious

Seja qual nome ele estiver usando, o personagem é um dos maiores vilões de Star Wars- e do mundo cinematográfico. A trajetória de Palpatine é muito bem pensada e o público se interessa em ver a história do antagonista se deserolar.

+++ LEIA MAIS: Por que Palpatine retornará no novo Star Wars? J. J. Abrams explica


Obi-Wan Kenobi

Ele é um dos personagens mais queridos pelo público. O Jedi ajudou Luke, teve papel importante durante as Guerras Clônicas e ainda por cima tem uma história trágica. Um verdadeiro herói para os fãs.

+++LEIA MAIS: O melhor e o pior de Star Wars: O Retorno de Jedi [LISTA]


Rey

A personagem de DaisyRidley é uma heroína com um arco bem desenvolvido e com grande poder na Força. A construção dela é bem feita e a narrativa dá uma profundidade para ela.

+++ LEIA MAIS: Primeiras opiniões sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker são extremamente positivas: "É incrível"; veja


Kylo Ren

As nuances do personagem de Adam Driver são exploradas de forma interessante nos filmes de Star Wars. Além disso, ele ser uma pessoa que o público gosta é mais fácil, já que ele é filho de Han Solo e Leia - duas figuras icônicas da cultura pop.

+++LEIA MAIS: Quem são os Cavaleiros de Ren, inimigos do filme Star Wars: A Ascensão Skywalker?


Yoda

O Mestre Jedi encanta todo o público com as falas filosóficas e a baixa estatura. No entanto, ele se revela um personagem com bastante profundidade e habilidades invejáveis com o sabre de luz.

+++ LEIA MAIS: Quem é o Baby Yoda: conheça o mais novo queridinho da internet da série The Mandalorian 


Luke Skywalker

O arco de Luke é a própria aventura do herói. Com um passado humilde, ele se torna um grande Cavaleiro Jedi e depois se sacrifica pela Resistência. Ao longo de quatro décadas, é fácil gostar do personagem.

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill escolhe os piores e mais bizarros bonecos de Luke Skywalker, de Star Wars


Leia Organa

A Princesa e General redefiniu a construção de personagens femininas no mundo sci-fi. A atriz Carrie Fisherfoi a responsável pelo papel, e conseguiu trazer todo o carisma e força para Leia.

+++ LEIA MAIS: Vazamento de Star Wars: Ascensão Skywalker revela porque Leia nunca se tornou uma Jedi


Han Solo

Interpretado por Harrison Ford, Han Solo é o personagem favorito de muitas pessoas. De moral duvidosa no começo da franquia para um fiel aliado da Resistência, o personagem conquista no charme.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Luke Skywalker poderia ter evitado morte de Han Solo, segundo livro


Darth Vader/ Anakin Skywalker

Um personagem memorável, de fato. A transformação de Anakin, um garoto inocente de  Tatooine para o vilão DarthVader é uma das trajetórias cinematográficas mais incríveis já feitas. 

+++ LEIA MAIS: Star Wars: George Lucas revela fotos antigas e inéditas de Darth Vader em set de filmagens


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'