- Thanos do MCU (Foto: Reprodução/Disney/Marvel Studios)

Joias do Infinito não estavam nos planos da Marvel no início do MCU, revela James Gunn

Segundo James Gunn, Joias do Infinito só apareceram no roteiro de Guardiões da Galáxia (2014) após o primeiro rascunho do roteiro

Redação Publicado em 08/08/2022, às 10h56

Nas primeiras duas fases do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o público foi apresentado aos artefatos cósmicos conhecidos como Joias do Infinito, que foram de extrema importância para a franquia até Vingadores: Ultimato (2019). No entanto, segundo o diretor James Gunn, elas não estavam nos planos iniciais do Marvel Studios.

Anteriormente, Gunn explicou como ele tinha a trilogia completa dos Guardiões da Galáxia mapeada na cabeça enquanto trabalhava no primeiro filme da equipe galática, e um fã perguntou se isso significava que ele conhecia o plano da Marvel para Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: James Gunn defende Chris Pratt após pedidos de substituição do ator

Em resposta, o cineasta revelou como não apenas ele não sabia, mas Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, não decidiu incorporar as Joias do Infinito até depois de terminar o primeiro rascunho de Guardiões da Galáxia (2014).

"Eu não sabia muito [sobre o futuro do MCU] quando dei ideia de Guardiões," escreveu. "E eu não sabia o que ia acontecer em Guerra Infinita e Ultimato (as Joias do Infinito não faziam parte até DEPOIS do meu primeiro rascunho do Vol. 1). Mas uma vez que eu estava escrevendo, eu conhecia os arcos de todos os personagens principais, exceto Gamora, que mudou."

I didn’t know much when I pitched. And I didn’t know what was going to happen in IW & Endgame (Infinity Stones weren’t even a part of the MCU until AFTER my first draft of Vol 1). But once I was writing I knew the arcs of all the major characters except Gamora, which changed.

— James Gunn (@JamesGunn) August 7, 2022

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3 'será o fim' da franquia, diz James Gunn

As Joias do Infinito têm valor na Fase 4 do MCU? Teoria diz que sim

[Atenção: esta publicação contém spoilers do primeiro episódio de Loki]

O primeiro episódio de Loki, disponibilizado no dia 9 de junho no Disney+, aparentemente encerra a saga das Joias do Infinito no MCU ao mostrar que os poderosos objetos não possuem poderes na TVA - Autoridade de Variação Temporal - como um funcionário da organização explica, eles são usados como peso de papel.

+++ LEIA MAIS: Por que Tom Hiddleston ficou satisfeito com gênero de Loki revelado?

Porém, de acordo com o Screen Rant, a Joias do Infinito ainda podem ter um papel importante na Fase 4 da franquia, afinal, elas têm conexão com alguns dos principais heróis da saga cinematográfica.

Como descobrimos em WandaVision (2021), a Feiticeira Escarlate possui poderes diretamente ligados à Joia da Mente, assim como o Doutor Estranho está conectado com a Joia do Tempo desde o primeiro filme do herói.

+++ LEIA MAIS: Os segredos das novas séries da Marvel: de WandaVision a Loki

Além deles, Gamora deve retomar o arco da Joia da Alma no próximo filme de Guardiões da Galáxia. A personagem foi sacrificada por Thanos, que precisou entregar algo que amava para conseguir a Joia, contudo, a versão de 2014 dela continua viva no presente.

A Capitã Marvel também entra para o grupo por causa dos poderes ligados à Joia do Espaço. E, claro, não podemos deixar de contar o Tesseract, o qual, de alguma forma, está presente em Loki.

+++LEIA MAIS: O que Loki e O Silêncio dos Inocentes têm em comum?

Assim, as Joias do Infinito possuem grandes chances de aparecerem novamente no MCU e terem um papel relevante na trama, apesar da pouca eficiência delas na TVA.

entretenimento notícia do cinema revela da nos no marvel MCU não franquia Marvel Studios vingadores: ultimato Joias do Infinito Guardiões da Galáxia planos James Gunn estavam Ultimato Vingadores: Guerra Infinita Guerra Infinita início

Leia também

Rivais: Josh O'Connor revela que comeu primeiro churro em cena que não estava no roteiro


Diretor fala sobre junção de Beyoncé e Blue Ivy em 'Mufasa: O Rei Leão': 'Cápsula do tempo'


Roteirista de 'A Rede Social' trabalha em sequência focada na invasão ao Capitólio dos EUA


Tyrese Gibson afirma que greves atrasaram Velozes e Furiosos 11


Guerra Civil, com Wagner Moura, mantém liderança nas bilheterias brasileiras


Danny Ramirez surge como Falcão em nova imagem de Capitão América 4