- Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

5 motivos para acreditar que Homem de Ferro sempre será o maior herói dos Vingadores

Desde o momento em que ouvimos a frase icônica: "Eu sou o Homem de Ferro", Tony Stark ganhou os nossos corações

Redação Publicado em 10/02/2020, às 18h52

Com mais de 10 anos de história, a Marvel foi capaz de criar o próprio universo cinematográfico com várias produções incríveis e personagens lendários. Isso, é claro, resultou em uma legião de fãs e bilhões de dólares arrecadados em bilheteria - até hoje, Vingadores é a saga mais lucrativa de Hollywood. 

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. voltará para papel de Homem de Ferro no Disney +, diz ator da Marvel

Com a chegada do último capítulo desses queridos personagens juntos em Vingadores: Ultimato, é difícil eleger quem é a grande estrela ou astro desse universo. Entretanto, o Homem de Ferro e o Capitão América acabaram tendo grande parte da atenção dos fãs ao longo dos anos. Mas não se engane: entre os dois, o Tony Stark leva o título de grande astro da Marvel Studios - e o coração do Universo Cinematográfico da Marvel.

Sem o Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr., todo o MCU não desmoronaria. Tony Stark foi a última peça necessária para Nicky Fury iniciar a Iniciativa Vingadores. Além disso, foi responsável por criar o vilão do segundo filme dos Vingadores e foi o único Vingador que Thanos conhecia pessoalmente. 

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

O super-herói também previu e temeu o fim. Preocupado com o próprio legado, ele sempre pensava no próprio futuro. Com isso, através de uma visão induzida pela Joia da Mente, Tony foi o único personagem que conseguiu prever o Ultimato. Ele pode ver todos os Vingadores mortos e uma ameaça cósmica com a qual ele não seria capaz de derrotar. 

+++LEIA MAIS: 7 maiores atrocidades do Homem de Ferro contra os Vingadores: de Surra no Homem-Aranha a clone do Thor [LISTA]

Outro ponto importante é o impacto que o personagem teve na narrativa de outros personagens do Universo Cinematográfico. Vários vilões, por exemplo, são motivados pela raiva contra Tony. Tudo isso se resulta nas grandes batalhas entre os super-heróis. 

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. já sabia do destino do Homem de Ferro em 2015

Por também ser uma figura pública e com a imprensa constantemente de olho nele, quando o personagem incorporou o figurino de metal do Homem de Ferro e começou a combater os crimes, ele não resistiu em receber o crédito e trouxe os super-heróis para a atenção do público. Logo depois, vieram outros filmes que revelaram outros personagens como Capitão América, Pantera Negra, Capitã Marvel e Homem-Formiga trabalhando para combater o mal, mas a assumir o posto de super-herói para o público veio primeiramente com Tony Stark

+++ LEIA MAIS: Como será a série com Loki depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato?

Por fim, a razão mais óbvia para o Homem de Ferro ser o grande astro desse universo: porque ele está nele desde o começo. O super-herói fez a estreia nos cinemas quando ainda não existia o MCU. No momento em que ele disse "Eu sou o Homem de Ferro", ele mudou o cinema para sempre ao dar o primeiro vislumbre de uma década imersa em super-heróis e superproduções.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. deu um carro ‘do Capitão América’ de mais de R$ 1 milhão a Chris Evans no final Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:

filme notícia cinema marvel MCU vingadores herói vingadores: ultimato capitão américa homem de ferro Capitã Marvel thanos

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein