Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como foi a participação de Axl Rose em Scooby-Doo e Convidados?

Showrunner do seriado contou bastidores de episódio com o vocalista do Guns N' Roses

Andy Greene | Rolling Stone EUA. Tradução: Gabriela Piva | @gabriela_piva (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 26/02/2021, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose participou de Scooby-Doo e Convidados. (Foto: Reprodução/Instagram)
Axl Rose participou de Scooby-Doo e Convidados. (Foto: Reprodução/Instagram)

Faz muitos anos desde a última entrevista de Axl Rose, mas o vocalista do Guns N' Rosessurpreendeu ao emprestar sua voz para animações. Em 2019, ele salvou o mundo de um asteróide em Looney Tunes ao cantar "Rock the Rock" com Pernalonga. Desta vez, o cantor interage com Salsicha, Fred e Velma na série Scooby-Doo e Convidados.

A lista de convidados especiais do seriado é longa: Morgan Freeman, Whoopi Goldberg, Halsey, Ricky Gervais, Christian Slater e George Takei. O showrunner Chris Bailey explicou mais sobre a participação de Axl Roseem Scooby-Doo.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Qual é o conceito básico de Scooby-Doo e Convidados? Existiram tantas versões do seriado nos últimos anos que algumas pessoas não sabem em qual pé está a franquia agora.

+++ LEIA MAIS: Onde está o elenco de Scooby Doo em 2020?

Tudo começou quando trabalhei com Jay [Bastian], um executivo na Warner Bros. Ele perguntou a minha opinião sobre Scooby-Dooe respondi: "Assistia quando criança." Para o público infantil, a história permeia a ficção científica e o terror. "O que você quer fazer?," perguntei. "Quero voltar aos antigos costumes do desenho," respondeu. Disse para Jay me dar um tempo para pensar nos próximos passos da série.

Não pensava noScooby-Doo desde quando trabalhava com ficção científica e ação. Assisti alguns episódios e ficava tipo: "Conheço esses caras!." Daí, surgiu a ideia: "Vamos apostar em uma nova versão retrô para os filmes de Scooby-Doo e misturar desenho com convidados especiais contracenando com personagens." Eles amaram e seguimos com essa premissa.

+++ LEIA MAIS: Duff McKagan lamenta ter falhado em reunir o Guns N’ Roses clássico

O que você procura em um convidado especial?

Eles precisam ter uma personalidade parecida com a dos personagens. Como é uma franquia vasta e grande, precisamos de alguém interessante para ser nosso convidado especial.

Fazemos reuniões e contamos quem queremos ver no desenho. Porém, avaliamos: "Como os convidados soarão? Serão ofuscados pelo Salsicha e Scooby ou vão dar conta do recado?." 

+++ LEIA MAIS: Como Axl Rose deu a volta por cima e se tornou relevante para a música novamente [LISTA]




Logisticamente, como funciona? Os convidados especiais vão até o estúdio ou trabalham de casa por causa da Covid? 

+++LEIA MAIS:  Há 20 anos, Guns N' Roses retornava aos palcos com inesquecível show ‘circense’

Axl gravou no estúdio. É o ideal, porém, a maior parte dos nossos convidados gravaram sozinhos. Amamos quando eles se reúnem com os intérpretes dos personagens, mas as agendas não costumam bater. Desde o começo da pandemia, fiz algumas gravações no último ano enquanto terminávamos a segunda temporada. A maior parte delas aconteceu por telefone.

O que aconteceu para incluir Axl Rose na animação?

+++LEIA MAIS: Axl Rose entra em briga com Secretário americano: ‘O que você fez de útil ao seu país hoje?’

Bem, estava em uma reunião com os diretores e Mike Ryan, o editor, e queríamos saber quem convidar para o desenho. Mike Milo, o diretor do episódio, disse: "O que vocês acham de Axl Rose?"

Ele é muito fã do Axl. Adoramos a ideia, mas não sabíamos se ele participaria. E o Mike disse: "Não sei [se ele faria]. Ele fez Pernalonga. Talvez tope participar de Scooby-Doo." Os executivos acharam ótimo e, o mais importante, Axl disse "sim." Foi bem simples.

+++ LEIA MAIS: Axl Rose cai de costas em cima do palco, faz pose e finge que nada aconteceu

Ele aceitou o convite rápido?

Foi bem rápido, acho. Algumas pessoas demoram para responder e não sabemos se não tem certeza ou se o empresário coloca empecilhos, mas não com Axl. Deve ter sido bem rápido, então.

+++ LEIA MAIS: A história de como Axl Rose virou desenho animado com Pernalonga

Axl queria gravar de madrugada. "Ele gosta de trabalhar à 1h," disseram. Fiquei tipo: "O que?." Teve esse pedido para ele fazer à meia-noite ou às 23h. Achei que fosse me sentir acabado depois. No final, marcamos para às 21h.

Mike Ryan, quem escreveu a premissa, e eu jantamos e nos divertimos no estúdio. Axl foi muito tranquilo quando chegou. Foi maravilhoso.

+++ LEIA MAIS: Para Axl Rose, Freddie Mercury ainda é o melhor vocalista de todos os tempos

Ele queria aprovar a história ou a arte? Como foi esse processo?

Sempre deixamos as celebridades darem dicas, mas não existe essa de aprovar a história. Mike Ryan se debruça na vida pessoal dos convidados e torna o roteiro mais íntimo. Por exemplo, Axlgosta de arqueologia e motos. Então, pensamos: "Vamos ter algumas ruínas Maias no meio do deserto e alguns monstros para roubarem o ouro."

+++ LEIA MAIS: Guns N’ Roses supera Coldplay e tem a 3ª turnê mais lucrativa da história; veja lista


Como foi trabalhar com Axl?

Ele foi muito profissional e fácil de lidar. Axl sempre falava: "Sim, claro, como você quiser fazer." Foi ótimo porque gosto de trabalhar com pessoas e me conectar com elas, mas também não tem como não pensar: "Meu Deus, é o Axl Rose."

+++ LEIA MAIS: Guns N' Roses toca "Dead Horse" ao vivo pela primeira vez em 26 anos

Axl leu a passagem dele e se jogou na história com Salsicha e Scooby, e deu risada por uns 30 segundos. Axl falava: "Cara, não esperava por isso." O cantor adorou a participação e disse "não esperar pelas situações" da história. 

Axl deve ter assistido Scooby-Doo quando criança.

+++ LEIA MAIS: Slash lembra de quando flagrou a mãe e David Bowie pelados; entenda

Ele entendia todas as piadas e conhecia os personagens. De alguma forma, ele entendeu porque estava ao lado de Salsicha e Scooby. Os dois eram os únicos capazes de acompanhá-lo.

No episódio, Axl carrega um garfo pequeno com os personagens. É bobo, mas os três funcionaram muito bem juntos.

+++ LEIA MAIS: "Sweet Child O' Mine", do Guns N' Roses, é o primeiro clipe dos anos 1980 a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube

No final da gravação, também pedimos para as pessoas fazerem um monte de sons esquisitos.

Alguns intérpretes acharam estranho, mas não foi assim com Axl. Ele topou na hora. Porém, existe quem tem consciência desses sons bobos e, por incrível que pareça, ele não tem. 

+++ LEIA MAIS: Guns N' Roses, Blink-182 e Judas Priest: 6 discos que marcaram a morte de uma tendência do rock [LISTA]

Ele cantou em algum momento?

Não, teria sido maravilhoso, mas não. Ele não canta [na série]. Teríamos de ter uma canção original para isso. Estava na nossa lista de desejos, mas não sei por que não aconteceu.

+++ Leia mais: Beatles, Led Zeppelin e Black Sabbath: as 11 músicas de abertura de discos mais incríveis do rock

A presença de Axl no desenho é uma grande realização. Ele nega muitos convites.

Eu sei. É irônico. Lembro de andar até meu carro no final da gravação enquanto ele dirigia sua caminhonete. Axl foi como o vento: fez o trabalho, foi generoso com todos, e foi embora. Parecia com o Batman também, sabe? Quando você se vira e se pergunta: "Para onde ele foi?."

+++ LEIA MAIS: Duff McKagan não vê um fim para Guns N' Roses

Você pensa em chamar mais astros do rock no futuro?

Terminamos a segunda temporada e é tudo o que temos por enquanto. Convidamos outros músicos, como "Weird Al,"Kacey Musgraves, Sia e Cher. Foram ótimos episódios, mas muito diferentes do de Axl.

+++ LEIA MAIS: Ex-baterista do Guns N' Roses é hospitalizado após se esfaquear, diz site

Na próxima vez, deve apostar em alguém mais difícil ainda de participar. Talvez Bob Dylan ou Zack de la Rocha.

Você tem razão! Tivemos alguns convidados difíceis de conseguir, e foi surpreendente quando aceitaram. Seria incrível se tivermos mais celebridades assim. Jessica Biel, Terry Bradshaw ou Morgan Freeman, por exemplo, foram surpresas para nós. Achávamos que eles não assistiam Scooby-Do.

+++ LEIA MAIS: De Nirvana a Guns N' Roses: incêndio de 2008 queimou 500 mil gravações originais, mas ninguém sabia

Pensei: "Sério? Morgan Freeman aceitou participar de Scooby-Doo? Como assim?" e foi um episódio muito divertido e inteligente.

+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL