Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends, How I Met Your Mother e mais: os 8 melhores episódios de Halloween em sitcoms

O dia das bruxas não precisa ser só sobre produções de terror

Malu Rodrigues Publicado em 26/10/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends, How I Met Your Mother e Brooklyn Nine- Nine (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução)
Friends, How I Met Your Mother e Brooklyn Nine- Nine (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução)

A época do Halloween é repleta de maratonas de filmes de terror. Apesar disso, quem gosta de comemorar a data, mas não é chegado em produções pesadas, pode buscar um refúgio nos sitcoms.

Friends, How I Met Your Mothere Modern Family são alguns exemplos de séries de comédia que subvertem o gênero do terror e o misturam com risadas.

+++ LEIA MAIS: 14 fantasias de músicos do rock baratas e fáceis para o Halloween [LISTA]

O mais impressionante? As produções conseguem até dar um arrepio, mas logo não conseguimos resistir e rimos de uma piada ou situação engraçada.

Separamos os oito melhores episódios de sitcoms sobre o Halloween. Confira:


Friends: Aquele da Festa de Halloween (08x06)

O episódio da oitava temporada de Friendsé memorável para o público. Quem não se lembra das fantasias dos personagens? Chandler de coelho, Ross como um satélite e Joey como... Chandler.

Esse é o episódio perfeito para quem quer se desligar do clima pesado dos filmes de terror, mas ainda gosta de acompanhar a festa.

+++ LEIA MAIS: 11 melhores momentos de Friends que aconteceram no apartamento da Monica

Além disso, o episódio traz a participação especial de Sean Penn, que tem uma atuação bem trabalhada como Eric - noivo da irmã gêmea da Phoebe.


Modern Family: Halloween (02x06)

Modern Family é uma das séries de comédias mais bem construída nos últimos anos. No episódio Halloween, acompanhamos a família Pritchett-Dunphy em uma tentativa de montar uma casa mal assombrada.

No entanto, como a família é cercada por situações contraditórias, todo o evento dá errado. Ótimo episódio para quem quer um Halloween engraçado, mas com referências de clássicos do terror inteligentes.

+++ LEIA MAIS: Última temporada de Modern Family ganha trailer de retrospectiva emocionante; assista


How I Met Your Mother: Slutty Pumpkin (01x06)

O sitcom How I Met Your Mother logo na primeira temporada arrisca com um episódio sobre o Halloween. Os amigos dão uma festa e Tedsempre usa a mesma fantasia todo o ano: uma cédula de votação. A história por trás dá um tom romântico para o dia das bruxas.

+++ LEIA MAIS: 11 artistas que estiveram em How I Met Your Mother e você pode ter esquecido


The Big Bang Theory : O paradigma da Terra Média(01x06)

O episódio de The Big Bang Theory arrasa nas fantasias. Primeiro, toda a turma se veste de Flash. No entanto, logo depois mudam e podemos ver os personagens vestidos de forma mais comum, como Frodo e Thor, e de forma mais inusitada, como o efeito Doppler - tente adivinhar qual dos amigos faria essa proeza.

Além de ser um episódio de Halloween divertido, conseguimos acompanhar momentos marcantes para o desenvolvimento dos personagens.

+++ LEIA MAIS: The Big Bang Theory: 6 segredos de bastidores que você provavelmente não sabia


Simpsons (31x04)

O Simpsonstem o costume de fazer episódios especiais de Halloween, mas o exibido no último domingo, 20, intitulado Casa na Árvore do Terror XXX merece destaque. O programa da família Springfield traz referências sarcásticas à Disney, Stranger Things e A Profecia.

Uma curiosidade sobre o episódio: ele é o capítulo 666º da animação.

+++ LEIA MAIS: Show icônico do Queen é tema de novo episódio de Os Simpsons


The Office (02x05)

O dia das bruxas foi o escolhido para Michael Scott (Steve Carell) demitir um dos funcionários da empresa em The Office. Com fantasias feitas de última hora, o episódio mistura tensão com muita risada.

A inteligência peculiar da série dá um tom totalmente divertido e interessante para o Halloween.

+++ LEIA MAIS: Criador de The Office explica porque a série não vai ganhar reboot


Community: Epidemiology (0 2x06)

O episódio de Community faz uma paródia com os filmes de zumbis. O terror viral que assola países nos longas, no sitcom se torna uma intoxicação alimentar em um campus. Os personagens da série comem algo estranho e ficam agressivos - além de terem vontade de morder outras pessoas.

O toque de suspense e comédia é a essência desse episódio. Uma ótima alternativa para quem gosta das histórias dos mortos-vivos, mas não abrem mão de rirem sobre o assunto.

+++ LEIA MAIS: Review: Zumbilândia: Atire Duas Vezes explode muitos crânios de zumbis, mas foca no amor


Brooklyn Nine-Nine (01x06/ 02x04/ 03x05/ 04x05/  05x04)

É difícil citar apenas um episódio especial de Halloween em Brooklyn Nine-Nine - até porque as histórias se tornam uma saga envolvente em cada temporada. Todos os episódios marcam o enredo com uma leva nova e refrescante de piadas. Por serem tão bem desenvolvidos, os capítulos se tornam muito esperados.

Durante o dia das bruxas, os policiais da DP 99 entram em uma competição para ganharem o título de “Melhor Detetive/Gênio”. Com muito mistério e brincadeira, os episódios prendem até o final.

+++ LEIA MAIS: Para superar Friends: 5 motivos para acreditar que Brooklyn Nine-Nine é uma série melhor [LISTA]