Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 heróis da Marvel que Harry Potter derrotaria: Homem-Aranha, Capitão América e mais [LISTA]

O MCU tem heróis muito poderosos, no entanto, nem todos seriam capaz de vencer uma luta contra Harry Potter

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/06/2021, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter (Foto: Divulgação / Warner Bros.) Homem-Aranha (Foto: Reprodução/Marvel)
Harry Potter (Foto: Divulgação / Warner Bros.) Homem-Aranha (Foto: Reprodução/Marvel)

Harry Potter (Daniel Radcliffe) se consagrou como um dos bruxos mais poderosos da ficção ao lutar contra Voldemort (Ralph Fiennes) e derrotá-lo enquanto era apenas um adolescente. As habilidades em magia são tantas que nem mesmo alguns Vingadores conseguiriam vencê-lo em uma batalha.

Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Capitão América (Chris Evans), por exemplo, são ótimos em um combate corpo a corpo, mas os feitiços aprendidos em Hogwarts provavelmente se mostrariam mais eficazes neste caso. Pensando nisso, o Screen Rant selecionou cinco heróis da Marvel que seriam derrotados por Harry Potter. Confira:

+++ LEIA MAIS: Qual é a melhor série do MCU, segundo a crítica?


Senhor das Estrelas

Senhor das Estrelas/Peter Quill (Foto: Reprodução/Marvel)

O Senhor das Estrelas (Chris Pratt) não tem superpoderes, apesar do potencial para ganhá-los por ser metade Celestial. Por enquanto, apenas demonstrou habilidades em lutas e no uso de armas, algo que deixaria Harry em vantagem, pois o bruxo consegue lançar praticamente qualquer feitiço. Além disso, Peter Quill é muito mais emotivo e isso provavelmente atrapalharia o desempenho dele dependendo da situação. 


Viúva Negra

Viúva Negra/Natasha Romanoff (Foto: Reprodução/Marvel)

Natasha tem muito mais experiência em combate corpo a corpo e, pelas habilidades como espiã, talvez até pudesse vencer Harry. No entanto, como a maioria dos bruxos opta por um duelo com distanciamento maior, a Viúva Negra provavelmente ficaria em desvantagem.

+++ LEIA MAIS: Loki quase visita Revolução Americana e Studio 54 em série; saiba por que não aconteceu


Capitão América

Capitão América/Steve Rogers (Foto: Reprodução/Marvel)

Assim como Natasha, o Steve Rogers também leva vantagem em lutas corporais além de ter o escudo o qual poderia ajudá-lo a desviar dos feitiços. Mesmo assim, por ter uma abordagem mais frontal, se o bruxo o atacá-lo rapidamente por cima ou por baixo, provavelmente levaria a melhor.


Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro/Clint Barton (Foto: Reprodução/Marvel)

A versão das HQs do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) talvez conseguisse derrotar Harry, mas a do MCU parece um pouco improvável. Apesar dos dois terem habilidades para lutas com grande distâncias, seria mais fácil manipular as flechas utilizando magia, garantindo ao bruxo a vitória.

+++ LEIA MAIS: Como o adeus de Tony Stark na Fase 4 do MCU poderia ser ainda mais doloroso?


Homem-Aranha

Homem-Aranha/Peter Parker (Foto: Reprodução/Marvel)

Peter Parker (Tom Holland) e Harry têm muito em comum e provavelmente nem entrariam em uma briga. No entanto, caso isso acontecesse, a experiência em combate seria uma vantagem para o bruxo. O Homem-Aranha se distrairia facilmente, dando a Harry a possibilidade de desarmá-lo antes mesmo do garoto usar as teias. 


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL