Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Peter Parker a Steve Rogers: Onde estava cada Vingador durante Falcão e o Soldado Invernal? [LISTA]

Com base nos eventos de Vingadores: Ultimato, WandaVision e Homem-Aranha: Longe de Casa é possível deduzir a localização de cada herói

Redação Publicado em 03/05/2021, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução via IMDb)
Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução via IMDb)

Ambientado seis meses depois do Blip, Falcão e o Soldado Invernal explora as consequências sociais e políticas causadas pelo estalo de Thanos - e o estalo de Hulk - ao redor mundo.

Ao longo dos seis episódios, Sam Wilson e Bucky Barnes viajam da Ásia até a Europa e encontram antigos conhecidos, como Barão Zemo, Sharon Cartere Ayo, das Dora Milaje. Porém, eles não se reúnem com nenhum Vingador, nem mesmo Steve Rogers faz uma participação na série.

+++ LEIA MAIS: O Capitão está de volta: Wyatt Russell revela o que Steve Rogers e John Walker têm em comum [ENTREVISTA]

Afinal, onde estavam os outros Vingadores durante esse período? O site Screen Rant respondeu essa pergunta com base nos últimos eventos de cada personagem no MCU. Confira:

Steve Rogers

Steve Rogers não apareceu em Falcão e o Soldado Invernal, e foi pouco mencionado por Sam e Bucky. Aparentemente, a sociedade declarou o herói como morto, por isso, o governo realizou tributos para ele.

+++LEIA MAIS: Marvel: Thanos poderá estar conectado ao filme 'Os Eternos'

De acordo com o Screen Rant, existe a possibilidade do herói estar vivo, mas isolado dos acontecimentos do mundo, enquanto Falcão dá continuidade ao legado do Capitão América.


Thor

Depois de deixar o comando de Nova Asgard com Valquíria, Thor embarca em uma nova aventura ao lado dos Guardiões da Galáxia. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, o qual é ambientado após Falcão e o Soldado Invernal, os personagens mencionam que Thor está fora do planeta, então, o deus do Trovão provavelmente estava no espaço quando Sam e Bucky enfrentaram os Apátridas e John Walker.

+++ LEIA MAIS: Por que o MCU não pode matar o Barão Zemo de Falcão e o Soldado Invernal?


Hulk

De acordo com a teoria do Screen Rant, Hulk tinha a força e capacidade mental para realizar o estalo com a manopla e trazer todos os dizimados por Thanos de volta. Contudo, o herói ficou gravemente lesionado, o tipo de ferimento do qual não se recupera em seis meses para voltar a salvar o mundo ao lado de outros Vingadores.


Gavião Arqueiro

Além de Rogers, o Gavião Arqueiro é outro herói que teve a vida ideal interrompida por causa de grandes eventos mundiais. Claro, Clint Barton não precisou voltar no tempo para reencontrar a família, mas, após a batalha final contra Thanos, o personagem provavelmente estava pouco interessado em abraçar novas lutas e determinado em recuperar os cinco anos perdidos com a esposa e as filhas - ainda existe a possibilidade do herói ter enfrentado as consequências pelas ações dele como o impiedoso Ronin.

+++ LEIA MAIS: Thor comete o mesmo erro duas vezes em Vingadores; entenda


Feiticeira Escarlate

Em Falcão e o Soldado Invernal, Wanda Maximoff já tinha construído e destruído o Hex em Westview. Nas cenas pós-créditos de WandaVision, a Feiticeira Escarlate se isola e decide conhecer mais sobre os próprios poderes - o que a impossibilitou de se reunir com Sam e Bucky.


Visão Branco

Assim como a Feiticeira Escarlate, o Visão Branco precisou absorver novas e poderosas informações sobre si mesmo durante a desconstrução do Hex. Após receber toda a memória e consciência do Visão projetado por Wanda, a nova versão do herói, talvez, preferiu entender a própria história no mundo ao lutar com Sam e Bucky, heróis tecnicamente desconhecidos.

+++ LEIA MAIS: 7 vilões da Marvel que são mais poderosos do que Thanos, embora não pareçam [LISTA]


Máquina de Combate

Máquina de Combate faz uma breve aparição no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, mas não se junta a Sam na luta contra os Apátridas e John Walker. Segundo a teoria do Screen Rant, o herói precisou proteger o legado de Tony Stark, um potencial arco da série Armor Wars.


Homem-Aranha

Existem duas explicações para a ausência do Homem-Aranhaem Falcão e o Soldado Invernal: Peter Parker estava de luto pela perda do Homem de Ferro, então decidiu se afastar dos deveres de super-herói - em Homem-Aranha: Longe de Casa, podemos ver a insegurança do garoto ao receber um voto póstumo de confiança de Tony Stark; ou estava longe de Nova York, na viagem da escola para Europa, onde enfrentou o Mistério.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha do MCU repetirá os erros da trilogia do Homem de Ferro?


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL