- Hugh Jackman em O Rei do Show (Foto: Divulgação)

5 motivos para assistir O Rei do Show, disponível no catálogo do Disney+ [LISTA]

Filme chegou ao catálogo do streaming na última sexta, 16 - e vamos mostrar que vale a pena assistir à produção estrelada por Hugh Jackman

Redação Publicado em 17/04/2021, às 10h00

Na última sexta, 16, O Rei do Show, musical estrelado por Hugh Jackman, chegou ao catálogo do Disney+. Lançado em 2017, o filme biográfico narra a história da vida de P. T. Barnum, responsável por fundar o circo Barnum & Bailey Circus. O longa também acompanha a vida dos talentosíssimos artistas. 

Apesar da recepção mista pela crítica, O Rei do Show se destaca pela grandiosidade das performances e canções. A música "This Is Me", interpretada por Keala Settle, por exemplo, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original e foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.

+++LEIA MAIS: E se Hugh Jackman, o Wolverine, fosse contratado para Cats?

Além da belíssima trilha sonora, a narrativa do filme é bem construída e apresenta personagens muito interessantes. Devido ao roteiro dinâmico, divertido e leve, acompanhado de uma série de temáticas emocionantes, o longa é uma opção certeira para assistir em família.

Para aqueles que ainda não conhecem este encantador e mágico musical, listamos 5 motivos para assistir O Rei do Show. Confira: 

+++ LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+

Elenco espetacular

O filme é estrelado por incríveis atores como Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson e Zendaya, que se destacam pelos desempenhos fascinantes e de tirar o fôlego. 

Além destes, o elenco complementar conta com artistas maravilhosos como Keala Settle,
Yahya Abdul-Mateen II, Austyn Johnson, Daniel Everidge, Sam Humphrey, Shannon Holtzapffel e muitos outros. 

+++LEIA MAIS: Fã cria abertura de WandaVision inspirada em Friends; assista


Trilha Sonora

O Globo de Ouro e a indicação ao Oscar só confirmam a potência da trilha sonora grandiosa e fascinante da produção, que é, certamente, o principal acerto do filme - ao lado das excelentes performances.

"This Is Me" é um destaque entre as canções, devido principalmente à interpretação vocal poderosa de Keala Settle. Além dela, porém, todas as músicas são emocionantes e impecáveis. Alguns icônicos exemplos são "Never Enoguh" e "A Million Dreams".

+++LEIA MAIS: De qual série da Marvel os críticos gostam mais: WandaVision ou Falcão e o Soldado Invernal?


Performances surpreendentes

As apresentações são todas surpreendentes - seja com muitos elementos visuais ou guiadas apenas pelos desempenhos vocais. Como o filme é ambientado em um circo, a maior parte das performances contam com figurinos e cenários repletos de cores e detalhes. 


Lições sobre amor-próprio

Combinadas à narrativa deliciosa e às performances encantadoras, as lições sobre amor-próprio são frequentes ao longo de O Rei do Show. Com muita sensibilidade e significados, o filme aborda temáticas importantíssimas sobre autoestima e empoderamento pessoal - enquanto pessoa e artista. 

+++LEIA MAIS: WandaVision: Os principais easter eggs que aparecem nos primeiros episódios


Relações

Diversas relações são apresentadas no filme - seja de família, amizade, namoro, etc. Todas contam com um desenvolvimento interessante, que dão um tom incrivelmente sensível e importante para o significado final de O Rei do Show

+++LEIA MAIS: Fãs precisam confiar em Kevin Feige depois de WandaVision, diz Paul Bettany


Assista ao trailer:


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Oscar 2021: 5 papéis para conhecer Olivia Colman, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante 

Concorrendo ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante por Meu Pai (2020), Olivia Colman nasceu em Norwich, Inglaterra, em 1974. O primeiro papel grande foi na sitcom Peep Show (2003) e, desde então, participou de produções famosas, como a série The Crown (2016) e o longa A Favorita (2018), pelo qual ganhou o Oscar como Melhor Atriz em 2019. 

Colman estudou na Universidade de Cambridge, onde participou do grupo de teatro  Footlights. Nas audições, conheceu os criadores do Peep Show e logo entrou para o meio artístico, participando de diversas séries de comédia. Além do Oscar, também ganhou três Globo de Ouro e quatro Bafta. Confira cinco papéis para conhecer a carreira de Olivia Colman:

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer Amanda Seyfried, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por Mank [LISTA]


Broadchurch (2013)

A pequena cidade de Broadchurch se torna centro de uma investigação policial quando o corpo de um garoto de 11 anos é encontrado na praia. Agora, a policial Ellie Miller (Olivia Colman) e o detetive Alec Hardy (David Tennat) precisam trabalhar juntos para solucionar o caso. Colman foi indicada ao Emmy como Melhor Atriz pela série.


The Crown (2016)

The Crown acompanha a trajetória da Rainha Elizabeth II desde os preparos para assumir o trono inglês até hoje. Colman interpreta a versão mais velha de Elizabeth, a partir da terceira temporada. A série tem uma ótima recepção da crítica e recebeu indicações ao Emmy e Globo de Ouro.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer a carreira de Maria Bakalova, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante


Fleabag (2016)

Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem britânica tentando lidar com os problemas do início da vida adulta, como relacionamentos, trabalho, família e vida sexual. Colman interpretou a madrasta de Fleabag. A série também foi escrita e criada por Waller-Bridge e recebeu 100% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.


A Favorita (2018)

Colman interpretou a Rainha Ana no longa ambientado na Inglaterra do século XVIII. Em A Favorita, Sarah Churchill (Rachel Weisz), a Duquesa de Marlborough, é conselheira e amante da Rainha, mas vê o posto ameaçado com a chegada da criada Abigail (Emma Stone), que conquistou a atenção da majestade.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 6 filmes para conhecer a carreira de Lakeith Stanfield, indicado a Melhor Ator Coadjuvante [LISTA]

O filme concorreu a nove Oscars, além de ser indicado ao Globo de Ouro, Bafta, SAG Awards e Festival Internacional de Cinema de Veneza.


Meu Pai (2020)

Anthony (Anthony Hopkins) é um senhor de 81 anos e mora sozinho em um apartamento em Londres. A filha Anne (Olivia Colman) tenta a todo custo ajudar o pai, contratando cuidadoras para supervisioná-lo, mas Anthony sempre dá um jeito de demiti-las. 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça Meu Pai, filme com Anthony Hopkins indicado a Melhor Filme

Quando Anne decide se mudar para Paris com o novo namorado, o pai começa a mostrar ainda mais os sinais da velhice, não reconhecendo mais os familiares. O longa foi dirigido por Florian Zeller e possui cinco indicações ao Oscar 2021.

entretenimento notícia cinema História assistir motivos Disney+ musical Zac Efron Hugh Jackman zendaya O Rei do Show no catálogo disponível never enough

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae