- Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto: Reprodução Marvel)

Homem-Aranha: Tom Holland foi o herói responsável pelo novo acordo entre Disney e Sony; entenda

O astro fez diversos apelos aos presidentes dos estúdio durante as negociações

Redação Publicado em 03/10/2019, às 09h52

Um herói inusitado salvou o acordo financeiro entre a Disney e a Sony para usar o Homem-Aranha no MCU, e foi o próprio Peter Parker dos cinemas, o ator Tom Holland, segundo informações dadas pelo Hollywood Reporter.

Após o término do primeiro acordo e as negociações inconclusivas em 20 de agosto, o ator de 23 anos começou a fazer uma série de apelos a Bob Iger, e Tom Rothman, presidentes respectivamente da Walt Disney Studios e da Sony Pictures, para refazer o acordo.

+++ Leia mais: Marvel e Sony fecham acordo e Homem-Aranha volta para o MCU

Seis semanas após a quebra de contrato, em 27 de setembro, um novo acordo foi estabelecido, garantindo um terceiro filme solo do Aranha e pelo menos mais uma aparição em outro filme do Universo Cinematográfico da Marvel.

Holland teve um desempenho diplomático notável para continuar como o Amigo da Vizinhança. Fez uma aparição surpresa na convenção D23 da Disney para promover o novo longa animado da Pixar Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (que estreia em 4 de março de 2020), e enquanto era aplaudido pelos fãs ele citou a fala de Tony Stark em Vingadores: Ultimato: “I love you 3000” (Te amo mil milhões).

+++Leia mais: Os 3 motivos que fizeram Tobey Maguire, de Homem-Aranha, desaparecer do cinema

O ator também adotou a hashtag #SaveSpiderMan nas redes sociais e se reuniu primeiro com Tom Rothman, usando como vantagem o fato de estar no elenco da adaptação cinematográfica do game Uncharted para convencer o executivo da Sony a retomar a negociação.

Surpreendentemente, Holland conseguiu convencer Bob Iger da Disney, um dos executivos mais poderosos da história de Hollywood, a tentar novamente um acordo.

+++Leia mais: Como o "desleixo" da Marvel com identidades secretas ajudou no sucesso da franquia [ANÁLISE]

A Sony se sentia confiante após o sucesso comercial inesperado de Venom (2018) e queria manter as condições atuais do acordo, que dava apenas 5% do lucro em bilheteria para Disney, e a casa do Mickey estava invencível após a maior bilheteria da história com Ultimato. Ambos os estúdios se recusavam a ceder.

Porém, Holland e o amor dos fãs demonstrado nas redes sociais foram os maiores facilitadores do novo acordo. A Sony terá mais um filme do Aranha feito pela Marvel, a Disney terá mais lucro no próximo filme (ainda não revelado quanto exatamente) e Holland continua “vivendo o melhor momento da minha vida”, nas palavras do próprio.

cinema notícias marvel MCU Disney Sony homem-aranha quadrinhos Tom Holland

Leia também

Kevin Costner teve dificuldades em conseguir financiamento para produzir Horizon


Cate Blanchett questiona porque homens não são questionados sobre falta de diversidade no cinema


Suposto agressor de Steve Buscemi é detido em Nova York


Mariah Carey fará show em São Paulo, segundo jornalista


Mulher que acusou Tommy Lee de agressão sexual pede arquivamento do processo


Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash