Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Wolverine realmente odeia a versão da Marvel da Liga da Justiça?

O Esquadrão Sinistro é a versão da Marvel da Liga da Justiça, e o Wolverine das HQs odeia o grupo por um motivo muito específico

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/07/2021, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolverine (Foto: Marvel Comics / Reprodução)
Wolverine (Foto: Marvel Comics / Reprodução)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Heroes Reborn: Weapon X e Final Flight #1]

O Wolverine das histórias em quadrinhos do universo Heroes Reborn odeia a versão da Marvel da Liga da Justiça, chamada Esquadrão Sinistro. Nesta realidade, os Vingadores não existem, Logan assume o nome de WeaponX e dedica o corpo e sanidade à guerra contra o Esquadrão. O motivo é muito específico: eles mataram o amor de sua vida, Jean Grey.

De acordo com o Screen Rant, desde o início como parte dos X-Men, Wolverine é apaixonado por Jean Grey, também conhecida como Fênix. Após se tornar hospedeira da Força Fênix, a personagem trouxe um ciclo de morte, destruição e ressurreição ao time de mutantes.

+++LEIA MAIS: Tudo que Wolverine sobreviveu nos filmes do X-Men

Em Heroes Reborn, o Esquadrão Sinistro destruiu a terra natal de Logan, o Canadá. Consequentemente, o protagonista se torna o WeaponX passa pelos procedimentos de revestimento com adamantium para derrotar a versão alternativa da Liga da Justiça.

Wolverine, então, mata Hyperion (o líder do Esquadrão Sinistro) em Heroes Reborn #6. Isso desencadeia uma luta interminável por vingança entre o Esquadrão e o Alpha Flight. Logan, no entanto, defende suas ações e motivos, apesar de todas as mortes que ocorreram pelo caminho. 

+++LEIA MAIS: Wolverine pode fazer tatuagem? 5 efeitos colaterais do super poder do X-Men

Quando Logan insiste em continuar a guerra contra o Esquadrão Sinistro e cobra a ajuda dos integrantes do Alpha Flight, Sasquatch argumenta como a briga começou por motivos inúteis e apenas desencadeou mais perigo, tudo por causa "do desejo por vingança pela morte de Jean Grey."

O curioso é: Loganbusca retaliação contra o Esquadrão por algo que fez diversas vezes ao longo dos anos. Wolverine matou Jean Grey em New X-Men #148 para proteger o mundo — provavelmente o mesmo motivo pelo qual a versão alternativa dos Vingadores cometeu o mesmo crime. A conexão de Jean com a Fênix possibilitou a ressurreição, mas provavelmente causou muito trauma e dor a Logan.

+++LEIA MAIS: Hugh Jackman foi avisado para não aceitar papel de Wolverine; entenda


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL