The Big Bang Theory: 5 curiosidades sobre Leonard que você (provavelmente) não sabia [LISTA]

Além do romance com Penny e a amizade com Sheldon, Leonard, de The Big Bang Theory, coleciona curiosidades interessantes

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/08/2021, às 18h27

None
Johnny Galecki como Leonard em The Big Bang Theory (Foto: Reprodução)

The Big Bang Theory (2007) não seria nada sem Leonard Hofstadter (Johnny Galecki). A amizade com Sheldon (Jim Parsons) e o romance com Penny (Kaley Cuoco) são algumas das linhas de enredo mais engraçadas e dinâmicas da série. Além das relações com outros, porém, o personagem tem muitos aspectos interessantes os quais o tornam único.

Pensando nisso, separamos cinco curiosidades que você (provavelmente) não sabia sobre Leonard Hofstadter, de The Big Bang Theory. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: The Big Bang Theory: 5 curiosidades sobre Raj que você (provavelmente) não sabia [LISTA]


Óculos sem lentes

Essa curiosidade pode não surpreender todos os fãs, mas Galecki enxerga bem, diferente do personagem. Por isso, Leonard usa óculos sem lentes nos episódios da série — é possível enxergar, inclusive, a ausência do vidro no acessório. 


Inspiração para o nome

Apesar de serem cientistas, os nomes de Leonard e Sheldon foram inspirados em alguém da área do entretenimento: o ator e produtor de Hollywood Sheldon Leonard. Durante o Século XX, o artista se tornou famoso por trabalhar em seriados como The Dick Van Dyke Show (1961) e The Andy Griffith Show (1960).

+++LEIA MAIS: Os 5 maiores segredos dos personagens de The Big Bang Theory [LISTA]


Doutorado

The Big Bang Theory normalmente foca na intelectualidade óbvia de Sheldon, mas Leonard também merece méritos. O personagem não ganhou um Prêmio Nobel, mas se formou na Universidade de Princeton, uma das mais prestigiosas dos Estados Unidos, com um doutorado em física aos 24 anos — normalmente, estudantes conseguem o diploma após os 30 anos.


Johnny Galecki como Sheldon?

Johnny Galecki parece perfeito para o papel de Leonard. No entanto, a intenção dos produtores de The Big Bang Theory era que o ator interpretasse Sheldon Cooper, papel icônico de Jim Parsons. 

+++LEIA MAIS: Por que Kaley Cuoco se preocupou com carreira após The Big Bang Theory?


Romance real

O romance entre Leonard e Penny é um dos mais icônicos da série — a química, inclusive, era real: Johnny Galecki e Kaley Cuoco namoraram também por trás das câmeras por cerca de dois anos durante as primeiras temporadas. Atualmente, são grandes amigos; o ator publicou uma mensagem para desejar feliz aniversário à companheira em dezembro de 2020. Confira abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Johnny Galecki (@sanctionedjohnnygalecki)

 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS