Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

9 vezes que Brian May foi o velhinho mais fofo do rock

Com carisma e sinceridade, o guitarrista do Queen compartilha pequenos acontecimentos da vida pessoal com os fãs nas redes sociais

Redação Publicado em 10/05/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

Brian May se consagrou como um dos maiores astros do rock ao fundar e investir incansavelmente na carreira do Queen ao lado de Freddie Mercury, Roger Taylor e John Deacon.

Acompanhado pela genialidade dos colegas de banda, o guitarrista criou solos de guitarra épicos para hits que continuariam emocionando o público mesmo após a morte de Mercury, como “We Are The Champions", “I Want To Break Free” e, claro, “Bohemian Rhapsody”.

+++ LEIA MAIS: Brian May, do Queen, cai sentado em casa aos 72 anos e acaba imobilizado

Além do talento excepcional, May também conquistou o público pela simpatia. Décadas depois do auge do Queen, o músico busca manter o contato com os fãs da banda nas redes sociais. 

No Instagram, o guitarrista compartilha parte da vida pessoal e posta desenhos dele feitos pelos admiradores. Com a crise do coronavírus, o músico reforçou ainda mais a conexão com os seguidores, dando aulas virtuais e incentivando as medidas de proteção contra a doença.

+++ LEIA MAIS: Com cocaína, vinho e brigas: Como David Bowie e Freddie Mercury criaram Under Pressure

Por isso, Brian May pode ser considerado o velhinho mais fofo do rock. Separamos 9 momentos que o músico encantou os seguidores com postagens sinceras e carismáticas. Confira:

Apoio aos profissionais de saúde durante a crise do coronavírus

Desde o início do período de isolamento social, Maypostou diversos vídeo ao lado da esposa, Anita Dobson, em que aplaude e reconhece a dedicação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

+++ LEIA MAIS: Com cocaína, vinho e brigas: Como David Bowie e Freddie Mercury criaram Under Pressure


Aulas de guitarra para os seguidores 

Durante a quarentena da covid-19, May também iniciou projetos de entretenimento voltados para os seguidores do Instagram. O músico passou a fazer vídeos especiais para os guitarristas tocarem junto com ele, além de ensinar dicas, como, por exemplo, tocar com uma moeda.

+++ LEIA MAIS: Queen com Freddie Mercury será homenageado em moedas no Reino Unido: ‘Quem imaginaria?’


Posts com conhecimentos de astronomia

Uma das curiosidades mais famosas sobre o guitarrista do Queené sobre a formação acadêmica do músico. May possui doutorado em astrofísica desde 2007. Atualmente, o astro do rock casualmente utiliza o conhecimento científico para informar os seguidores sobre curiosidades do espaço, como quando postou uma foto do céu e apontou duas estrelas da Constelação de Centaurus que apontam para a Cruzeiro do Sul.

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody foi difícil, mas deu nova vida ao Queen, dizem Brian May e Roger Taylor


Unhas feitas pela manicure 

Maytambém não tem medo de mostrar as imperfeições e não se deixa afetar pela masculinidade tóxica. O músico já postou um vídeo dele em uma sessão de manicure para reparar os danos das unhas desgastadas.

+++ LEIA MAIS: Queen muda letra de ‘We Are the Champions’ para apoiar pessoas em quarentena contra coronavírus


Defesa  da causa animal

Maytambém luta pelas causas animais e já fez um post sobre a o abuso humano sobre outras espécies. Ao lado de uma foto de uma garota em cima de um elefante, ele escreveu: “Eu estou repostando isso porque esse é o tempo de acordar. Eu acredito que a maior mensagem de tudo isso é perceber que os humanos não são a única espécie importante nesse planeta [...] Apenas quando todas as criaturas da Terra estiverem livres, nós teremos o direito de nos chamar de humanos decentes”.

+++ LEIA MAIS: Brian May reflete sobre turnê do Queen após quarentena: 'Será seguro ter milhares de fãs em um só lugar?'


Um senhor steampunk 

O guitarrista exibiu novamente a fofura dele ao compartilhar com os seguidores um figurino totalmente steampunk. Com bom senso de humor, o músico até brincou sobre ser o irmão do personagem Phileas Fogg, do livro A volta ao mundo em oitenta dias,de Júlio Verne.

+++ LEIA MAIS: Brian May desabafa sobre pandemia de coronavírus: ‘Vamos perder muita gente, eu posso ser o próximo’


Memes sobre si mesmo 

Antenado nas piadas da web, Mayjá mostrou que conhece os memes dele. Uma imagem feita pelo perfil flickofthememe comparou um jovem de 20 anos com dor nas costas com a disposição física do guitarrista para fazer shows do Queen aos 72 anos de idade.

+++LEIA MAIS: Brian May se emociona ao relembrar a morte de Freddie Mercury: "Feito no paraíso"


Celebreção de Freddie Mercury

May também não cansa de homenagear o amigo, colega de banda e lenda rock Freddie Mercury. Em uma postagem, o guitarrista elogiou o sucesso do filme  Bohemian Rhapsody e a atuação de Rami Malek no filme, que reproduziu pequenos detalhes da performance do vocalista no Live Aid, como quando o cantor manda um beijo no ar.

+++ LEIA MAIS: Fã do Queen já pagou US$ 11 mil para ter uma aula de guitarra com Brian May


Abertura de Friends feita com os integrantes do Queen

O músico também aprovou a versão alternativa da abertura de Friends  feita com diversos vídeos antigos dos integrantes do Queen. Mayescreveu: “Alguém teve uma boa ideia. Isso, de alguma forma, causa uma emoção”.

+++LEIA MAIS: Brian May faz triste revelação sobre os últimos dias de Freddie Mercury


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL