Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney muda de ideia e inclui Robert Downey Jr em campanha para o Oscar

Ator pode concorrer ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel em Vingadores: Ultimato

Redação Publicado em 07/11/2019, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

O Disney Studios Awards revelou nesta quinta, 7, que vai começar uma campanha para Robert Downey Jr, Homem de Ferro, no Oscar. A lista de seleções do estúdio estava no site, mas o nome do ator não aparecia; a escolha gerou burburinho na crítica especializada.  

A aposta da Disney é para o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Vingadores: Ultimato. Além de Downey Jr, o gigante do entretenimento também indicou Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Josh Brolin (Thanos), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Don Cheadle (Máquina de Combate).

+++ LEIA MAIS: 7 erros bizarros de Vingadores que passaram despercebidos [LISTA]

Também na quinta foram revelados os nomes que a Disney aposta para Melhor Atriz Coadjuvante. São elas Scarlett Johansson (Viúva Negra), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Zoe Saldana (Gamora), Karen Gillan (Nebulosa) eBrie Larson (Capitã Marvel).

Mas por que a Disney indiciou Robert Downey Jr para concorrer ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, e não apenas Melhor Ator? O Collider deu duas explicações: a primeira, de que Vingadores: Ultimato foi, afinal, um filme com muita gente. Logo, todos são “protagonistas” e “coadjuvantes” ao mesmo tempo. 

+++ LEIA MAIS: Kevin Feige rejeitou cena nojenta de Capitão América em Vingadores: Ultimato

Outra possibilidade é… Medo! Neste ano, a corrida por Melhor Ator está acirrada. Há diversos concorrentes bem fortes, como Joaquin Phoenix (Coringa), Robert De Niro (O Irlandês) e Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood). O segundo prêmio é mais “garantido.” 

Além das duas categorias citadas acima, a Disney faz campanha para que Vingadores: Ultimato concorra a Melhores: Fotografia, Diretor, Roteiro Adaptado, Fotografia, Edição, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem e Penteados, Mixagem de Som, Edição de Som, Efeitos Visuais e Trilha Sonora Original.