Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 7 momentos que mostram que nem sempre Ross é um pé no saco [LISTA]

O personagem de David Schwimmer também é muito divertido e engraçado

Redação Publicado em 01/01/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Schwimmer como Ross Geller, em Friends (Foto:Reprodução)
David Schwimmer como Ross Geller, em Friends (Foto:Reprodução)

Ross Geller consegue ser melhor e o pior personagem de Friends. Por um lado, ele é péssimo. O paleontólogo era um namorado terrível, não apenas para Rachel, mas para a maior parte das mulheres que namorou ao longo das dez temporadas da série. 

Às vezes, Ross é extremamente chorão, dramático, defensivo e arrogante. Mais importante, ele odeia sorvete! Mas, o personagem também é um dos mais engraçados e divertidos do sitcom, além de ser um ótimo amigo quando os outros precisam. 

+++LEIA MAIS: Friends: 25 motivos que provam como Ross é um boy lixo

Os cinco melhores amigos brincam com ele continuamente por ter um doutorado, revirando os olhos com a mera menção de um dinossauro ou zombando dele por ser um nazista da gramática. Ele é um intelectual com uma alma extremamente ferida - alguém que dorme com um purificador de ar e se gaba por ter seguro viagem. 

É difícil imaginar alguém mais adequado para o papel do que David Schwimmer. O ator interpreta Ross tão bem que a maior parte do público tem uma relação de amor e ódio com o personagem. 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Os co-criadores Marta Kauffman e David Crane escreveram o papel especificamente para ele após o ator ter feito um teste para outro piloto chamado Casais. Antes de aceitar viver Ross, Schwimmer estava prestes a deixar a televisão.

Para provar que nem sempre Ross é chato e desagradável, listamos os 7 melhores momentos que mostram o lado divertido e engraçado do personagem de Friends

O Discurso

“Aquele em que Joey perde o seguro” 
Temporada: 6
Episódio: 4

Ross é convidado para uma palestra na NYU e fica tão nervoso que finge um sotaque britânico e causa confusão entre os alunos enquanto exagera todas as palavras. 

Em um timing perfeito, ele pede desculpas à turma e admite que só quer causar uma boa impressão - pouco antes de Rachel entrar na sala com a surpreendente descoberta de que eles ainda estavam casados. 

Este episódio marca o primeiro de muitos contratempos do professor Geller - incluindo namorar uma aluna e andar de patins como um maníaco para se ajustar ao horário de aula impossível.

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?


Unagi 

“Aquele com Unagi” 
Temporada: 6
Episódio: 17

No episódio anterior a este, Ross comenta sobre aulas de karatê, pronunciando-a arrogantemente como "kara-tay". No espírito de continuidade, este episódio na sequência revela a paixão de Ross pela arte marcial, que explora o conceito de "Unagi", um estado de total consciência. O personagem conta a prática para Rachele Phoebe, que começaram a ter aulas de autodefesa. 

O trio se reveza se escondendo atrás de paredes e cortinas para ver quem está mais preparado para se defender de um ataque surpresa. 

+++LEIA MAIS: 8 segredos dos bastidores de Friends que você provavelmente não sabia [LISTA]


Sofá 

“Aquele com o policial” 
Temporada:
Episódio: 16

Recém-divorciado e tentando recuperar a vida, Ross se muda para um novo apartamento - do outro lado da rua da casa de Monica. Ele e Rachel vão à loja de móveis para comprar um sofá novo, que ele se recusa a pagar uma taxa de entrega muito cara e se gaba ao vendedor por ter feito sexo 298 vezes com Rachel quando namoraram. 

Os dois recrutam Chandler para ajudá-los a subir um lance de escadas, lutando para encaixá-lo no estreito espaço. Quebrado ao meio e sem sucesso de levá-lo até em casa, ele devolve o sofá à loja e - em um movimento clássico de Ross - exige um reembolso, que foi negado. 

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]


Dentes

“Aquele com os dentes de Ross” 
Temporada: 6
Episódio: 8

Ross faz qualquer coisa por amor, inclusive, exagera nas atitudes. Quando Monica marca um encontro para ele com a colega de trabalho dela, Hillary, ele embranquece os dentes, indo além por deixar o gel por "um pouco mais" - na verdade, o dia inteiro - do tempo sugerido. 

O personagem tenta esconder as pérolas fluorescentes o melhor que pode, cobrindo-as com um pedaço de pão durante o jantar enquanto a acompanhante fala sobre educação. Hillary sugere que se sintam confortáveis ​​e desliguem as luzes, logo, os dentes de Ross brilham no escuro, porque o local tinha uma luz ultravioleta que reflete a cor branca, deixando os dentes dele ainda mais neon. 

+++LEIA MAIS: Os 6 Friends quase foram outros: sem Jennifer Aniston e Matthew Perry, com Ellen DeGeneres e mais; entenda


Sanduíches

“Aquele com o sanduíche de Ross”
Temporada:
Episódio: 9

Ross apresenta aos amigos um sério dilema: alguém no trabalho comeu seu sanduíche. À beira do divórcio com Emily, o lanche restante do Dia de Ação de Graças era o único vislumbre de esperança que ele tinha - e agora se foi. 

Phoebe, que passou a juventude morando nas ruas decadentes de Manhattan, o ajuda a escrever uma nota ofensiva para afastar futuros ladrões. Quando o chefe dele confessa que foi ele quem comeu o sanduíche - e que jogou a maior parte fora - Ross descontrola-se.

+++ LEIA MAIS: Friends: 10 detalhes do Central Perk que certamente você não percebeu [LISTA]


Calça de couro

“Aquele com todas as resoluções”
Temporada: 5
Episódio: 11

Enquanto espera o divórcio de Emily ser finalizado e está em um momento sabático do trabalho após o colapso do sanduíche, Ross resolve "ser feliz". Em uma tentativa de experimentar coisas novas, ele estranhamente compra uma calça de couro para um encontro com uma mulher - Elizabeth Hornswoggle

Os dois se aconchegam no sofá dela enquanto assistem um filme e Ross fica cada vez mais suado na nova peça de roupa. Ele corre para o banheiro para abaixar as calças e percebe que não pode recuperá-las. O personagem entra em pânico, sua voz se transforma em um gemido agudo, enquanto ele chama desesperadamente Joey e pede conselhos. Embora nenhuma quantidade de talco ou loção para bebê possa salvá-lo, essa cena é uma das mais engraçadas com o personagem.

+++ LEIA MAIS: Reunião de Friends com elenco original ganhará episódio especial em 2020


Surto 

“Aquele em que Ross está bem” 
Temporada: 10
Episódio: 1

A reação mais divertida quando Joey e Rachel quiseram assumir um relacionamento foi o surto de histeria de Ross. A décima temporada começa com o paleontólogo descobrindo a relação dos dois ao vê-los se beijando, mas ele garante que está bem com isso. Tão bem, na verdade, que convida o novo casal para um encontro duplo com Charlie - a então ex-namorada de Joey e atual de Ross

O personagem acaba tomando muitas margaritas e fica cada vez mais desequilibrado - para piorar, faz um brinde desleixado e teatral, soletrando a palavra "amor". Schwimmer tem um desempenho extraordinário nesta cena, especialmente quando segura uma panela escaldante de fajitas com as próprias mãos. 

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'