The Weeknd anuncia boicote 'eterno' ao Grammy

Justin Bieber e Zayn também criticaram a premiação

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/03/2021, às 11h47

None
The Weeknd (Foto: Reprodução/Instagram)

Em recente declaração ao The New York Times, The Weeknd anuncia boicote "eterno" ao Grammy e não permitirá que a gravadora dele envie músicas e discos dele para a premiação. O cantor tomou essa decisão após não ser indicado com o disco After Hours em nenhuma categoria da cerimônia de 2021.

De acordo com o dono de "Blinding Lights," existem "comitês secretos" nos bastidores do Grammy. Zayn Malik também se manifestou contra a premiação: "F***-se e todos associados. Se você não apertar as mãos e mandar presentes, não tem indicação. Em 2022, irei mandar uma cesta de confeitaria para vocês."

+++LEIA MAIS: 5 músicas incríveis de After Hours, disco do The Weeknd esnobado pelo Grammy 2021

Justin Bieber também se mostrou insatisfeito, de acordo com Page Six. "Não ser colocado na categoria de R&B parece estranho, considerando desde os acordes, melodias, estilo vocal, até a bateria de hip-hop escolhida, é inegavelmente, inconfundivelmente um álbum do gênero!", declarou. Com o álbum Changes, Bieber foi indicado nas categorias de pop.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça os indicados da categoria Melhor Álbum de R&B [LISTA]

"Por favor, não pensem que estou sendo ingrato, esses são apenas meus pensamentos. Obrigado por quem lutou para eu ter qualquer uma das nomeações," afirmou. "Estou lisonjeado em ter minha arte reconhecida. Sou muito meticuloso com minha música."


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE MÚSICA: 6 curiosidades sobre Ed Sheeran: tatuagem em Harry Styles, trabalhos como ator e mais [LISTA]

Ed Sheeran completa 30 anos nesta quarta, 17. Com uma vida toda dedicada à música, o britânico tem muitas histórias e curiosidades sobre o lado pessoal e artístico - e para comemorar o aniversário do cantor, listamos algumas delas.

A carreira

O astro pop começou cantando no coro da Igreja aos 4 anos e aprendeu a tocar violão ainda criança. Na adolescência, começou a compor, e já em 2006, Sheeran concluiu e lançou o primeiro trabalho, Ed Sheeran. No ano seguinte, compartilhou com o público o segundo álbum, Want Some?.

+++LEIA MAIS: As 6 melhores colaborações da carreira de Ed Sheeran [LISTA]

Edward Christopher Sheeran, natural de Halifax, Yorkshire na Inglaterra, mudou-se para Londres aos 16 anos e tocou mais de 300 shows ao vivo em 2009. Dois anos depois, a carreira do cantor começou a decolar a partir dos sucessos "Lego House", "The A Team", e "You Need Me, But I Don't Need You", singles do disco +, de 2011.

Em 2012, Sheeran ganhou dois BRIT Awards, um de Melhor Artista Solo Masculino Britânico e o Revelação Britânica do Ano. Gradualmente, foi construindo uma carreira sólida, com grandes lançamentos ao longo dos anos como "Thinking Out Loud" e "Shape Of You", e discos inesquecíveis como o x e o ÷

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores artistas pop de 2020, segundo site

Sucesso mundial

Desde então, tornou-se um dos principais nomes da música pop com bilhões de visualizações em alguns dos clipes do YouTube. Atualmente, tem mais de 56 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo o 5º artista mais ouvido da plataforma digital.

Para celebrar o aniversário do icônico Ed Sheeran, listamos 6 curiosidades sobre a vida e carreira do cantor:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Curiosidades

Ator

O músico já fez participações em diversos filmes ou séries. O astro esteve em Yesterday, longa sobre os Beatles, na lendária série de fantasia Game of Thrones - no episódio 1 da sétima temporada, no sétimo episódio da produção original Amazon Prime Video, Modern Love, e muitos outros. 

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran encerra hiato de 18 meses com novo single; Ouça 'Afterglow'


Compositor

Além das canções para a própria carreira,Ed Sheeran já compôs muitas faixas para outros cantores e com outros músicos. Com o One Direction, o astro os ajudou a escrever a canção de sucesso "Moments" para o disco de estreia, lançado em novembro de 2011.

O britânico também co-escreveu “Everything Has Changed” com Taylor Swift, “Love Yourself” comJustin Bieber, “Lay It All On Me” com Rudimental, “I Was Made for Loving You” com Tori Kelly, “Say You Love Me” com Jessie Ware e outros sucessos incríveis.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line


Inspiração para as músicas

Ed Sheeran é um grande compositor e é muito conhecido por escrever canções profundamente trágicas ou sensivelmente esperançosas. O músico, em geral, se inspira em eventos que acontece ao redor. Um grande exemplo é "Small Bump", uma canção escrita sobre amigos próximos ao cantor que perderam um filho. 

+++LEIA MAIS: Conheça Olivia Rodrigo: Aposta da Rolling Stone EUA para o Grammy 2022 e queridinha da Taylor Swift


Ed Sheeran já tatuou Harry Styles

O britânico se aventurou como tatuador e já fez uma tatuagem de um cadeado em Harry Styles. O músico foi ensinado pelo extraordinário tatuador Kevin Paul e também usou a máquina de Kevin para desenhar no querido amigo Styles

+++LEIA MAIS: 4 motivos para se apaixonar por Harry Styles [LISTA]


Outro talento

Além da música, Ed considera como um grande talento, a habilidade de colocar muitas coisas na boca ao mesmo tempo. Existem vídeos reais dele no Youtube de quando era mais novo com um monte de coisas diferentes na boca: uma maçã vermelha inteira, 37 ursinhos de goma, 23 marshmallows, etc. Este é definitivamente um talento que deveria ser registrado.

+++LEIA MAIS: 6 músicas para evidenciar a maturidade da carreira solo de Harry Styles [LISTA]


Tatuagem para a série favorita

Curiosamente, a série favorita de Ed Sheeran é Um Maluco no Pedaço, dos anos 1990, estrelada por Will Smith. Para mostrar o amor por esta comédia, o músico tatuou a palavra 'Prince' - o nome da série em inglês é The Fresh Prince of Bel-Air - no braço.

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: Por que o ator de Carlton Banks, Alfonso Ribeiro, guarda rancor do personagem?