- Red Hot Chili Peppers (acima), Tool (abaixo) e Slipknot (direita) ( Foto 1: AP Photo/Alvaro Barrientos; Foto 2: Markus Green/Picture Alliance/dpa/AP e Foto 3: Reprodução / YouTube)

Tool, Slipknot, John Frusciante: 6 voltas triunfais de bandas e artistas em 2019 [LISTA]

Quer seja a quebra de um longo período sem discos, quer seja a volta aos palcos, este ano foi ótimo para saudosistas

Redação Publicado em 17/12/2019, às 18h25

2019 foi um ano produtivo e gratificante para os nostálgicos da música. No período, diversas bandas voltaram à ativa - quer seja encerrando um hiato, reunindo os integrantes, ou lançando um disco depois de anos parado. 

Separamos, abaixo, algumas das voltas que mais nos deixaram felizes - desde o triunfal retorno do Motley Crue com explosão de contratos ao ressurgimento inesperado e acolhedor do My Chemical Romance:

+++ LEIA MAIS: 18 momentos que provam que 2019 foi o ano do metal [LISTA]

Rammstein

Este ano, o Rammstein quebrou um silêncio de 10 anos (desde o lançamento do disco de inéditas Liebe Ist Für Alle Da em 2009) e lançou um álbum de estúdio - chamado Rammstein ou sem título algum, dependendo do país. 

+++ LEIA MAIS: Rammstein, Motley Crue e o fetiche do rock por brinquedos sexuais

A banda foi bem recebida pelo público e pela crítica - exceto quando falamos das críticas que o clipe de “Deutschland” recebeu - a banda foi acusada de usar imagens do holocausto para se promover.


Slipknot

Com o lançamento do disco We Are Not Your Kind, o Slipknot quebrou um hiato de cinco anos sem material novo - e além disso, estreou todo um novo visual, com máscaras, roupas e equipamentos diferenciados.

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor vs tudo e todos: 7 momentos polêmicos do vocalista do Slipknot

Não apenas isso: em 2019, também houve a saída de Chris Fehn da banda, depois de quase duas décadas (e em meio a um processo problemático, sujo e briguento) e a entrada do misterioso Tortilla Man (que ninguém sabe, de verdade, quem é).


Tool

Demorou - demorou demais - mas em 2019 o Tool apresentou um novo disco depois de 13 anos de espera! Isso, é claro, depois da banda prometer por alguns anos que o faria. Por isso, ninguém realmente prestou muita atenção (aquela história de Pedro e o Lobo) até ver Fear Inoculum finalmente lançado.

+++ LEIA MAIS: Vocalista do Tool se transforma em Thanos para sacanear Taylor Swift após vitória nas paradas; veja

Além disso, a banda também aproveitou para se “atualizar” e entrar finalmente na era digital ao disponibilizar todos os discos anteriores nos serviços de streaming.


Motley Crue

Quando a banda resolveu se aposentar dos palcos em 2015, todos os integrantes assinaram um contrato que dizia que o Motley Crue só voltaria se todos eles estivessem de acordo com isso. E isso aconteceu em 2019, no mesmo ano em que The Dirt, cinebiografia da banda, fez sucesso absoluto.

+++ LEIA MAIS: As 10 histórias mais doidas do Motley Crue: loucuras com Ozzy Osbourne e fogo no hotel

A banda fez um vídeo no qual explodiram esse contrato - e anunciaram shows para 2020.


My Chemical Romance

Desde que o My Chemical Romance se separou em 2013, nenhum dos integrantes deu indício qu haveria um retorno. Pelo contrário - seguiram a vida normalmente, e Frank Iero inclusive veio ao Brasil com projeto solo este ano.

+++ LEIA MAIS: As 9 melhores músicas do My Chemical Romance - depois de 9 anos de espera pelo retorno da banda

Portanto imagina a surpresa quando um dia, aleatoriamente, a banda usou o Twitter para anunciar um show em 2020 (e depois mais uma data em Tokyo). E foi só isso, mesmo - por enquanto.


John Frusciante

Este é um one man show, e não um retorno de banda, como o resto desta lista. Mas, mesmo assim, ainda é impressionante: John Frusciante anunciou nesta semana a sua (segunda) volta ao Red Hot Chili Peppers.

+++ LEIA MAIS: Drogas, brigas e genialidade: entenda a história de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers

Ele substitui Josh Klinghoffer - que, por sua vez, tapou o buraco de Frusciante quando saiu do RHCP em 2009. 

+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'

música disco notícias Red Hot Chili Peppers melhores Slipknot bandas retorno My Chemical Romance volta John Frusciante guitarrista rammstein Motley Crue 2019 tool The Dirt voltas

Leia também

David Beckham revela que diretor Beckham ficou 'zangado' com discussão por Rolls-Royce


Elenco de Senhor dos Anéis homenageia Bernard Hill: 'Perdemos um membro da família'


Lady Gaga anuncia lançamento de especial de Chromatica Ball no Max


Darumas une raízes latinas e modernidade do pop em primeiro single


Para Michael Douglas, executivos usam coordenadores de intimidade para tirar controle de cineastas


Spotify repassou R$ 1,2 bi a artistas brasileiros em 2023