Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ozzy Osbourne, The Killers, Cardi B e mais: 22 discos que podemos esperar em 2020 [LISTA]

O próximo ano promete muitos álbuns novos, que vão do rock até o rap

Redação Publicado em 15/12/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne, Brandon Flower, Cardi B (Foto: Amy Harris / Jordan Strauss Invision / AP)
Ozzy Osbourne, Brandon Flower, Cardi B (Foto: Amy Harris / Jordan Strauss Invision / AP)

A indústria musical teve um ano agitado em 2019. O rock testemunhou diversos músicos anunciarem a volta aos palcos, desde Pearl Jam e Ozzy Osbourne até My Chemical Romance e McFly . 

Já o pop presenciou a explosão de Billie Eilish e o fenômeno do K-pop, que dominou o mundo com o BTS. Ainda, o rap não ficou para trás e viu Cardi B ser a primeira mulher a ganhar um Grammy de Melhor Álbum.

+++ LEIA MAIS: Os 100 melhores discos da década de 2010, segundo a Rolling Stone EUA [LISTA COMPLETA]

Da mesma forma, 2020 também parece ser próspero para muitos músicos e, por isso, separamos uma lista com 22 artistas que confirmaram lançamentos ou deram pistas sobre novos projetos para o próximo ano. Confira

Bruce Dickinson, Sem Nome

Em outubro deste ano, Bruce Dickinson confirmou para o jornal argentino Clarín que tem planos para lançar o sétimo álbum de estúdio da carreira solo entre 2020 e 2021. Contudo, o músico ainda não deu mais detalhes sobre o trabalho, nem o nome do disco ou a data de lançamento.

+++LEIA MAIS: Biografia ilustrada e definitiva do Iron Maiden chegará às livrarias em novembro


BTS, Map Of The Soul: Shadow

Recentemente, Jimin anunciou que o os k-idols já começaram a trabalhar no próximo álbum e que ele vai superar as expectativas do Army. E se as teorias das fãs estiverem certas, o próximo disco do BTS se chamará  Map Of The Soul: Shadow e mostrará um lado mais sombrio dos cantores.

+++ LEIA MAIS: Por que é injusto que o BTS não tenha sido nomeado a nenhum Grammy?


Cardi B , Tiger Woods

Em entrevista à Billboard, a rapper disse que o sucessor de Invasion of Privacy deve estar pronto no próximo ano. O álbum será chamado Tiger Wood, em homenagem ao golfista norte-americano, e que será “picante” e “controverso”.

+++ LEIA MAIS: Cardi B conta que drogava e roubava homens que ofereciam dinheiro para transar com ela


Dua Lipa, Future Nostalgia

Após aproveitar a fama mundial que conquistou com o disco homônimo de estreia, Dua Lipa está pronta para lançar o disco Future Nostalgia em 2020. Além do novo visual, a cantora já lançou um single, “Don’t Start Now”, que faz parte da nova fase artística. Segundo Dua, o álbum é um projeto que ‘não se leva muito a sério’ e foi inspirado em ícones da música pop como Gwen Stefani e Madonna.


Green Day , Father Of All…

Em setembro, o Green Day divulgou a música “Father Of All…”, a faixa-título do próximo disco da banda, que receberá o mesmo nome. Este será o primeiro álbum da banda em quatro anos e está previsto para estrear dia 7 de fevereiro de 2020.

+++ LEIA MAIS: Green Day faz show surpresa em pequeno bar da Califórnia; assista


Greta Van Fleet, Sem Nome

A bandas dos irmãos Kiszkaestá pronta para lançar o segundo disco do Greta Van Fleet no início de 2020, segundo o vocalista. Em entrevista à Kerrang, o músico disse sobre o novo álbum: "Nós estamos criando algo simplesmente pelo fato de fazer um trabalho artístico que nos orgulhe, que nós gostamos de ouvir".

+++LEIA MAIS: História do Greta Van Fleet é contada em biografia que mais parece um livro de autoajuda


Grimes , Miss Anthropocene

Grimes confirmou que o sexto disco da carreira, Miss Anthropocene, terá 10 faixas e será lançado no dia 21 de fevereiro de 2020. Recentemente, a cantora divulgou duas versões da música “So Heavy I Fell Through the Earth” e do single “Violence”, que farão parte do novo projeto.


Haim , Sem Nome

Segundo a Vice, as irmãs Haim estão prontas para lançar o terceiro disco da carreira em 2020. Segundo a percussionista Alana, o novo álbum será sobre não ter medo e não se prender. Recentemente, a banda lançou os singles “Summer Girl”, “Now I’m In It” e “Hallelujah”, que devem compor no novo projeto.

+++ LEIA MAIS: “As Haim são o melhor exemplo do que somos como banda”, diz Isaac, do trio Hanson


Halsey , Manic

Halsey já confirmou que o próximo disco se chamará Maniac e será lançado no dia 17 de janeiro de 2020. O trabalho será composto por 16 faixas, sendo que três delas já foram lançadas: "Clementine", "Without Me"e "Graveyard".

+++LEIA MAIS: Halsey não achava que chegaria viva aos 25 anos de idade


J Cole, The Fall Off

No início de novembro, J Cole anunciou durante o festival Day N Vegas que lançará um novo disco em 2020. Intitulado de The Fall Off, o álbum ainda não teve a data de lançamento definida.


Kasabian, Sem Nome

A banda inglesa ainda não confirmou uma data de lançamento, mas afirmou que já começou produzir o sétimo disco da banda. Em entrevista ao NME, o guitarrista Serge Pizzorno disse que o novo trabalho será experimental e cheio de “guitarras barulhentas”. 

+++LEIA MAIS: Kasabian faz cover da canção tema de Os Caça-Fantasmas; ouça


The Killers, Imploding The Mirage

O The Killers anunciou por meio do Twitter que o próximo disco da banda se chamará Imploding The Mirage e será lançado entre o final de setembro e dezembro de 2020. Segundo o baterista, Ronnie Vannucci Jr, o disco será “mais divertido, mais para cima’ e “soará como um agradecimento”.

+++ LEIA MAIS: Fã adolescente toca com The Killers e arrasa em “For Reasons Unknown”; assista


Lady Gaga, Sem Nome

Em setembro, Lady Gaga compartilhou uma foto no Instagram com a legenda “#LG6” e um mês depois tuitou que o próximo disco dela se chamará Adele. Porém, depois disso, a estrela pop não deu mais nenhuma pista sobre o álbum e nem explicou o significado do post. Considerando que o último trabalho dele foi lançado em 2016, nós podemos ficar de olho e esperar por novos projeto da cantora.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga está produzindo cinebiografia sobre a própria vida, diz site


Lana Del Rey, White Hot Forever

Antes mesmo de divulgar Norman Fucking Rockwell, Lana Del Rey anunciou o lançamento do disco White Hot Forever para 2020. Em agosto, a cantora afirmou ao The Times que já escreveu partes do álbum e que está animada demais para dar uma pausa entre os projetos.

+++LEIA MAIS: Lana Del Rey interrompe show para procurar cigarro eletrônico que deixou cair do palco


Migos, Culture III

Culture III estava previsto para ser lançado este ano, mas foi adiado por causa da estreia do álbum solo de Offset. Contudo, segundo o NME, o disco tem grandes chances de ser divulgado em janeiro de 2020.


Ozzy Osbourne , Ordinary Man

Ozzy confirmou que o primeiro disco solo em 10 anos, Ordinary Man, será lançado no início de 2020. Segundo o músico, este é 'possivelmente o álbum mais importante que fez em muito tempo". Em novembro, o cantor divulgou o primeiro single do álbum, “Under the Graveyard”, uma parceria com Duff McKagan, do Guns N’ Roses e Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne revela que ainda não fez o "Sgt. Pepper" dele; entenda


Pearl Jam, Sem Nome

O Pearl Jam divulgou datas para shows a partir de junho de 2020 e, segundo o organizador do Hellfest, os músicos devem lançar um novo disco no próximo ano.

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam: Foto de Jeff Ament no estúdio confirma a gravação de novo disco, diz site


Scorpions, Sem Nome

O guitarrista do Scorpions, Matthias Jabs, confirmou que a banda está com um novo material que deve ser lançado após o fim da recém anunciada turnê na Ásia e Oceania, no final de 2020.

+++LEIA MAIS: Scorpions, AC/DC, Beyoncé e Rihanna: as músicas perfeitas para momentos mais picantes [LISTA]


Tame Impala, The Slow Rush

The Slow Rush está previsto para estrear dia 14 de fevereiro de 2020. O quarto disco da banda foi gravado, produzido e mixado pelo o guitarrista Kevin Parker. Durante este ano, o Tame Impala lançou os singles “Borderline” e “It Might Be Time”, que farão parte do novo álbum.

+++ LEIA MAIS: Vocalista do Tame Impala se casa e pede 150 hambúrgueres no meio da festa


Weezer, Van Weezer

Inspirados no Van Halen, o Weezer lançará o disco Van Weezer no dia 15 de maio de 2020. De acordo com o líder da banda, Rivers Cuomo, o projeto será como o Blue Album, mas com um pouco mais de riffs. Recentemente, a banda divulgou a música “The End Of The Game” como o primeiro single do próximo álbum.

+++LEIA MAIS: Foo Fighters derrota Tenacious D e Weezer em jogo durante turnê [VÍDEO]


The 1975, Notes On A Conditional Form

O segundo disco da era Music For Cars será chamado de Notes On A Conditional Form e lançado no dia 21 de fevereiro de 2020. Até agora, a banda divulgou as faixas “The 1975”, uma colaboração com a ativista Greta Thunberg, “People” e “Frail State Of Mind”, que farão parte do álbum.

+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'