Criadores de Friends pensaram em abandonar romance de Chandler e Monica - por que não fizeram?

O casal estrelado por Courteney Cox e Matthew Perry se tornou o favorito da sitcom

Redação Publicado em 21/10/2020, às 12h36

None
Monica e Chandler em Friends (Foto: Reprodução)

No final deFriends, todos os personagens acabam tendo um relacionamento amoroso com alguém — excetoJoey, que acaba morando com os próprios patos. No entanto, os fãs quase não viram o casal favorito Monica Geller (Courteney Cox) e Chandler Bing (Matthew Perry) seguirem para o famoso "felizes para sempre". E isso porque os produtores estavam complemente prontos para terminar com a história dos dois, caso o romance tivesse uma recepção negativa — assim como foi com oJoey e a Rachel.

+++LEIA MAIS: Friends: 10 detalhes do Central Perk que certamente você não percebeu [LISTA]

Durante o período em que fizeram o "experimento" do casal, os co-criadores da série David Crane e Marta Kauffman prestaram muita atenção em todas as reações do público. Mesmo que muitos tenham ficado com o coração partido ao saber que Monica, na verdade, estava procurando por Joey na noite em queChandler e ela ficaram juntos pela primeira vez. 

Muitos fãs, inclusive, acharam que naquele episódio que Chandler sugere para que eles se tornem os "planos alternativos" um do outro, caso ambos ainda sejam solteiros quando fizerem 40 anos, fosse uma pista de que eles já ficariam juntos. Os criadores, contudo, não garantem que sempre souberam que eles terminariam como uma linda família — afinal, quem lembra do Richard?

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

A possibilidade dos dois se tornou real durante o final da 4ª temporada deFriends no “The One With Ross Wedding, Part 2", quando Monica está deprimida porque Ross vai se casar pela segunda vez e ela ainda está solteira. Para se animar, ela buscaJoey para uma aventura sem sentido. Em vez disso, encontra Chandler e descobre que ele tem sentimentos por ela. Embora se sintam estranhos perto um do outro depois de dormirem juntos, ambos concordam que gostam um do outro e continuam o novo relacionamento em segredo. Mas isso era só um teste dos criadores. 

+++LEIA MAIS: Friends: A pior coisa que cada personagem fez durante a série [LISTA]

Felizmente, tudo deu certo e os fãs ficaram super felizes em ver Chandler ficando com Monica. "A questão era: 'Tudo bem, podemos dispensar isso depois de uma semana ou vamos explorar um pouco mais?" explica Silveri. “[Kaufman e Crane] fizeram isso com todos os arcos de relacionamento". 

+++ LEIA MAIS: Courteney Cox está maratonando Friends: ‘Não lembro de estar na série’

Com Monica e Chandler, ele disse: “Havia planos, mas não havia uma decisão final. Sempre foi: ‘Vamos ver como é... Vamos ver como vai ser para o público e, a partir daí, seguimos em frente". No final, Monica e Chandler se casaram e adotaram filhos juntos. Ross e Rachel foram o casal mais popular no início em Friends. No entanto, com o desfecho da série, os fãs provavelmente amaram Monica e Chandler mais do que todos.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL