- Jon Snow e Arya Stark (Foto: Divulgação / HBO)

8 ideias mais malucas de George Martin para Game of Thrones - como o romance entre Jon e Arya

Nos primeiros rascunhos, iniciados em 1993, o autor tinha planos diferentes para os personagens

Redação Publicado em 27/03/2020, às 12h23 - Atualizado às 12h24

Game of Thrones, da HBO, é uma das séries mais populares de todos os tempos. A mente responsável pela criação de Westeros e personagens como Daenerys Targaryen e Jon Snow é George R. R. Martin, autor das As Crônicas De Gelo E Fogo. Durante o processo de criação da história, o norte-americano abandonou diversas ideias controversas para os rumos da saga.

Desde o lançamento do primeiro livro, A Guerra dos Tronos, em 1996, os planos para personagens e acontecimentos mudaram constantemente dos rascunhos originais do autor. A saga se encaminha para o sétimo e último livro, ainda sem data de lançamento. O site ScreenRant listou algumas ideias de R.R. Martin que foram descartadas no processo.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: tudo que sabemos até agora sobre a série da família Targaryen de Game of Thrones

8. Sem Casamento Vermelho

O massacre dos Stark no Casamento Vermelho é um dos momentos mais chocantes da saga. Traídos pelos Frey e Bolton, Robb e Catelyn Stark são assassinados a sangue frio no livro A Tormenta de Espadas. O plano original do autor para a morte de Robb, porém, era em campo de batalha, após ferir Joffrey Lannister.


7. Jaime no trono

Jaime Lannister surgiu na série como um dos maiores vilões de GoT. Com o passar do tempo, porém, o personagem passou por mudanças e se redimiu em muitos aspectos. A mudança de personalidade não fazia parte dos planos originais, e Jaime seria um dos principais antagonistas da história. O Lannister chegaria a ocupar o Trono de Ferro em determinado momento.

+++ LEIA MAIS:  4 tramas de Game of Thrones que começaram, mas nunca foram terminadas na série


6. Catelyn morta pelos Caminhantes Brancos

Caso R.R. Martin realmente não tivesse escrito o Casamento Vermelho, Catelyn encontraria o fim nas mãos dos Caminhantes Brancos. Após a morte de Robb em batalha, a matriarca dos Starks fugiria para o norte com os demais filhos e atravessaria a Muralha em busca de proteção de Mance Rayder, quando cruzaria com Os Outros.


5. Trilogia

O número de livros na saga também mudou drasticamente, Planejada para ser uma trilogia, aos moldes de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien. Como Martin permite mudanças no processo de escrita, os volumes aumentaram.

+++ LEIA MAIS: 7 perguntas sem resposta sobre os Stark em Game of Thrones


4. Romance entre Arya e Jon

Nos livros e na série, o incesto de Jaime e Cersei Lannister é retratado desde o início, e o tema é mencionado com frequência na história. Um dos casais originalmente imaginados pelo autor era formado por Arya Stark e Jon Snow, que se apaixonariam em algum momento.


3. Tyrion saqueador de Winterfell

Um dos personagens mais populares e complexos da história, Tyrion Lannister seria responsável por saquear o castelo dos Stark, queimando Winterfell no processo. Na versão dos livros, porém, deixou a tarefa para Theon Greyjoy e os Bolton.

+++ LEIA MAIS: Personagens de Game of Thrones são recriadas como princesas da Disney


2. Sem dragões

Sem a intervenção do autor Phyllis Eisenstein, Game of Thrones não teria dragões, mas sim Lannister com poderes de manipulação do fogo. A característica justificaria as referências do clã aos dragões. Em conversa de Martin com Eisenstein, o escritor de A Tormenta de Espadas se convenceu a mudar de ideia e incluir os seres fantásticos na obra.


1. Daenerys vive?

Apesar da série de livros não ter chegado ao fim, o rascunho de Martin, de 1993, listava Daenerys, Jon Snow, Bran Stark, Tyrion e Arya como sobreviventes do último livro. Como Martin já garantiu diferenças no desfecho dos livros para a série, existe a possibilidade de Daenerys não ser assassinada.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?

notícia game of thrones hbo George R. R. Martin jon snow Daenerys Targaryen arya stark got guerra dos tronos

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'