Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DC Comics revela poder bizarro de Aquawoman, filha de Aquaman

Poder de controlar vida marinha deixaria Aquaman de Super Amigos orgulhoso

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 26/02/2021, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aquawoman em Future State (Foto: Reprodução/DC Comics)
Aquawoman em Future State (Foto: Reprodução/DC Comics)

Na segunda edição da HQ Future State: Aquaman, a DC Comics revelou um poder bizarro de Andy Curry, a Aquawoman, filha de Aquaman, que deixaria o pai no mínimo orgulhoso: o de controlar os animais marinhos e - pasmem - acoplá-los ao seu próprio corpo. 

Future State é uma espécie de reformulação dos quadrinhos da DC, o qual traz aos leitores um vislumbre do futuro dos heróis da editora, como por exemplo Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira.

+++LEIA MAIS: Jason Momoa envia tridente de Aquaman para fã diagnosticado com câncer no cérebro

Em Future State: Aquaman #2, Andy Curry substituiu Aquaman na Liga da Justiça e enfrenta diversos desafios. De acordo com o Screen Rant, esse poder bizarro da personagem mostra como ela não tem consciência dos poderes, porque fez o impensável sem tentar. Por conta disso, depara-se com uma situação um tanto quanto indesejável.

Logo no começo da edição, escrita por Brandon Thomas com arte de Daniel Sampere, Aquawoman e Jackson Hyde foram jogados na Confluence, nexo interdimensional onde os dois heróis precisam nadar através do Único Grande Oceano para alcançar planetas e galáxias distantes.

+++LEIA MAIS: DC anuncia HQs de filmes clássicos de Batman e Superman

Durante a armadilha de seis anos, ambos personagens são separados um do outro - e a heroína perde a perna em um momento perturbador. Andy clama pela mãe e implora ao universo para não deixá-la morrer enquanto sangra.

Então, de repente, um peixe capaz de transfiguração se torna parte da perna de Aquawoman, salvando a vida dela. Por estar desesperada, a personagem usou subconscientemente essa habilidade, a qual, segundo o site, aparentemente não herdou da família. Ao contrário do pai, quem apenas comunica-se com animais marinhos, Andy consegue controlá-los.

A informação é do Screen Rant.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Besouro Azul, primeiro herói latino da DC a ganhar filme


+++MAIS SOBRE SUPER-HERÓIS: Os 4 melhores momentos de Elizabeth Olsen como Wanda no MCU [LISTA]

Elizabeth Olsen, atriz responsável por viver a Wanda/Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), completa 32 anos nesta terça, 16. Para celebrar a data, listamos os 4 momentos mais icônicos da estrela no MCU.

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?

Atualmente, a atriz protagoniza a própria série da Marvel, WandaVision, que é uma produção exclusiva do Disney+. Para quem não lembra, a primeira aparição oficial de Wanda Maximoff aconteceu na Fase Dois na cena do meio dos créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal.

Curiosamente, no primeiro papel recorrente da atriz no MCU, em Vingadores: Era de Ultron (2015), Olsen vive uma Wanda vilã, primeiro ao lado do líder alemão da Hydra, Barão von Strucker e depois de Ultron - e só após descobrir que eles querem destruir o mundo é que ela se une aos Vingadores

+++ LEIA MAIS: WandaVision se torna a série mais assistida no mundo em apenas 1 mês do lançamento

Como Wanda Maximoff ao longo dos últimos anos no MCU, a atriz relembrou aos espectadores o quão talentosa é. Especificamente em WandaVision, já que na produção conseguimos acompanhar melhor o trabalho dela, Olsen cativa o público com um desempenho impecável.

Veja os quatro momentos mais marcantes de Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate no MCU:

+++LEIA MAIS: Episódio 6 de WandaVision quebra linha do tempo da série; entenda

[O texto abaixo contém spoilers de WandaVision]


A morte de Visão

Em Guerra Infinita, Visão pede para Wanda destruí-lo para Thanos não encontrar a pedra do infinito faltante, que fica na testa do personagem. Isso a faz destruir o homem que ama de maneira dolorosa.

Em uma reviravolta trágica, Thanos usa a pedra do tempo para simplesmente trazê-lo de volta. Logo após, ele destrói Visão arrancando a pedra da cabeça dele. O desempenho de Olsen na cena é impecável. 

+++LEIA MAIS: Qual a idade de Wanda e Pietro em WandaVision?


Vingança contra Thanos

Em Vingadores: Ultimato, a Feiticeira Escarlate volta à vida com a Manopla do Infinito construída por Hulk. Ao ver Thanos no campo de batalha, ela aproveita a chance de tentar uma vingança contra o vilão.

Em uma notável demonstração de força, ela quase consegue a vingança desejada. Ela consegue quebrar a espada ultra-poderosa de Thanos e quase o sufoca até a morte - antes que ele seja capaz de se libertar. A cena é completamente dominada pela incrível atuação de Olsen

+++LEIA MAIS: WandaVision é elogiada nas primeiras impressões da crítica: 'Divertido, inteligente e maravilhoso'


Primeiro episódio de WandaVision

No primeiro episódio de WandaVision, o desempenho de Elizabeth Olsen como Wanda é tão fascinante que ela consegue induzir o público a acreditar que, de fato, está tudo bem na vida em que está levando com Visão

Como a série faz referência aos sitcoms norte-americanos, o primeiro episódio é muito engraçado e mostra um lado cômico, divertido e inesperado de Wanda - e os créditos são do desempenho incrível de Olsen.

+++LEIA MAIS: Elizabeth Olsen entrou para o MCU por causa de Star Wars; entenda


Expulsão de Monica Rambeau de Westview

Para viver a família perfeita com o amado Visão, Wanda criou uma realidade alternativa em Westview - e está disposta a fazer tudo para ninguém atrapalhá-la. Quando Monica Rambeau vai para o universo da protagonista, ela é escalada como a vizinha Geraldine.

Tudo aparentemente está bem e Geraldine até chega a ajudar Wanda a ter os bebês, no entanto, quando Monica revela acidentalmente que sabe sobre a morte de Pietro, o humor da protagonista muda completamente e ela expulsa Rambeau de Westview. É simplesmente impressionante e fascinante ver a postura de Olsen com as oscilações de humor de Wanda.

+++LEIA MAIS: Spike Lee ‘considera' dirigir filme de super-heróis - e escolheria a Marvel: 'A DC Comics sempre foi cafona'


BÔNUS: Todo o desempenho em WandaVision

Vale ressaltar que Elizabeth Olsen surpreende como Wanda a cada novo episódio de WandaVision- com destaque para as oscilações de humor da personagem devido à alteração da realidade. O trabalho da atriz na série está impecável.

Os novos episódios de WandaVision chegam às sextas-feiras no Disney+. O capítulo 6 desta história foi lançado na última sexta, 12. 

+++LEIA MAIS: Jac Schaeffer, criadora de WandaVision, fala sobre aparição inesperada de personagem