DC Comics revela poder bizarro de Aquawoman, filha de Aquaman

Poder de controlar vida marinha deixaria Aquaman de Super Amigos orgulhoso

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 26/02/2021, às 13h18

None
Aquawoman em Future State (Foto: Reprodução/DC Comics)

Na segunda edição da HQ Future State: Aquaman, a DC Comics revelou um poder bizarro de Andy Curry, a Aquawoman, filha de Aquaman, que deixaria o pai no mínimo orgulhoso: o de controlar os animais marinhos e - pasmem - acoplá-los ao seu próprio corpo. 

Future State é uma espécie de reformulação dos quadrinhos da DC, o qual traz aos leitores um vislumbre do futuro dos heróis da editora, como por exemplo Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira.

+++LEIA MAIS: Jason Momoa envia tridente de Aquaman para fã diagnosticado com câncer no cérebro

Em Future State: Aquaman #2, Andy Curry substituiu Aquaman na Liga da Justiça e enfrenta diversos desafios. De acordo com o Screen Rant, esse poder bizarro da personagem mostra como ela não tem consciência dos poderes, porque fez o impensável sem tentar. Por conta disso, depara-se com uma situação um tanto quanto indesejável.

Logo no começo da edição, escrita por Brandon Thomas com arte de Daniel Sampere, Aquawoman e Jackson Hyde foram jogados na Confluence, nexo interdimensional onde os dois heróis precisam nadar através do Único Grande Oceano para alcançar planetas e galáxias distantes.

+++LEIA MAIS: DC anuncia HQs de filmes clássicos de Batman e Superman

Durante a armadilha de seis anos, ambos personagens são separados um do outro - e a heroína perde a perna em um momento perturbador. Andy clama pela mãe e implora ao universo para não deixá-la morrer enquanto sangra.

Então, de repente, um peixe capaz de transfiguração se torna parte da perna de Aquawoman, salvando a vida dela. Por estar desesperada, a personagem usou subconscientemente essa habilidade, a qual, segundo o site, aparentemente não herdou da família. Ao contrário do pai, quem apenas comunica-se com animais marinhos, Andy consegue controlá-los.

A informação é do Screen Rant.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Besouro Azul, primeiro herói latino da DC a ganhar filme


+++MAIS SOBRE SUPER-HERÓIS: Os 4 melhores momentos de Elizabeth Olsen como Wanda no MCU [LISTA]

Elizabeth Olsen, atriz responsável por viver a Wanda/Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), completa 32 anos nesta terça, 16. Para celebrar a data, listamos os 4 momentos mais icônicos da estrela no MCU.

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?

Atualmente, a atriz protagoniza a própria série da Marvel, WandaVision, que é uma produção exclusiva do Disney+. Para quem não lembra, a primeira aparição oficial de Wanda Maximoff aconteceu na Fase Dois na cena do meio dos créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal.

Curiosamente, no primeiro papel recorrente da atriz no MCU, em Vingadores: Era de Ultron (2015), Olsen vive uma Wanda vilã, primeiro ao lado do líder alemão da Hydra, Barão von Strucker e depois de Ultron - e só após descobrir que eles querem destruir o mundo é que ela se une aos Vingadores

+++ LEIA MAIS: WandaVision se torna a série mais assistida no mundo em apenas 1 mês do lançamento

Como Wanda Maximoff ao longo dos últimos anos no MCU, a atriz relembrou aos espectadores o quão talentosa é. Especificamente em WandaVision, já que na produção conseguimos acompanhar melhor o trabalho dela, Olsen cativa o público com um desempenho impecável.

Veja os quatro momentos mais marcantes de Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate no MCU:

+++LEIA MAIS: Episódio 6 de WandaVision quebra linha do tempo da série; entenda

[O texto abaixo contém spoilers de WandaVision]


A morte de Visão

Em Guerra Infinita, Visão pede para Wanda destruí-lo para Thanos não encontrar a pedra do infinito faltante, que fica na testa do personagem. Isso a faz destruir o homem que ama de maneira dolorosa.

Em uma reviravolta trágica, Thanos usa a pedra do tempo para simplesmente trazê-lo de volta. Logo após, ele destrói Visão arrancando a pedra da cabeça dele. O desempenho de Olsen na cena é impecável. 

+++LEIA MAIS: Qual a idade de Wanda e Pietro em WandaVision?


Vingança contra Thanos

Em Vingadores: Ultimato, a Feiticeira Escarlate volta à vida com a Manopla do Infinito construída por Hulk. Ao ver Thanos no campo de batalha, ela aproveita a chance de tentar uma vingança contra o vilão.

Em uma notável demonstração de força, ela quase consegue a vingança desejada. Ela consegue quebrar a espada ultra-poderosa de Thanos e quase o sufoca até a morte - antes que ele seja capaz de se libertar. A cena é completamente dominada pela incrível atuação de Olsen

+++LEIA MAIS: WandaVision é elogiada nas primeiras impressões da crítica: 'Divertido, inteligente e maravilhoso'


Primeiro episódio de WandaVision

No primeiro episódio de WandaVision, o desempenho de Elizabeth Olsen como Wanda é tão fascinante que ela consegue induzir o público a acreditar que, de fato, está tudo bem na vida em que está levando com Visão

Como a série faz referência aos sitcoms norte-americanos, o primeiro episódio é muito engraçado e mostra um lado cômico, divertido e inesperado de Wanda - e os créditos são do desempenho incrível de Olsen.

+++LEIA MAIS: Elizabeth Olsen entrou para o MCU por causa de Star Wars; entenda


Expulsão de Monica Rambeau de Westview

Para viver a família perfeita com o amado Visão, Wanda criou uma realidade alternativa em Westview - e está disposta a fazer tudo para ninguém atrapalhá-la. Quando Monica Rambeau vai para o universo da protagonista, ela é escalada como a vizinha Geraldine.

Tudo aparentemente está bem e Geraldine até chega a ajudar Wanda a ter os bebês, no entanto, quando Monica revela acidentalmente que sabe sobre a morte de Pietro, o humor da protagonista muda completamente e ela expulsa Rambeau de Westview. É simplesmente impressionante e fascinante ver a postura de Olsen com as oscilações de humor de Wanda.

+++LEIA MAIS: Spike Lee ‘considera' dirigir filme de super-heróis - e escolheria a Marvel: 'A DC Comics sempre foi cafona'


BÔNUS: Todo o desempenho em WandaVision

Vale ressaltar que Elizabeth Olsen surpreende como Wanda a cada novo episódio de WandaVision- com destaque para as oscilações de humor da personagem devido à alteração da realidade. O trabalho da atriz na série está impecável.

Os novos episódios de WandaVision chegam às sextas-feiras no Disney+. O capítulo 6 desta história foi lançado na última sexta, 12. 

+++LEIA MAIS: Jac Schaeffer, criadora de WandaVision, fala sobre aparição inesperada de personagem