- Trailer de Loki (Foto: Reprodução/Marvel)

O que você precisa assistir antes de Loki para entender a história do personagem?

Loki, nova série da Marvel, chega ao Disney+ em 9 de junho

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/06/2021, às 17h12

Loki, nova série da Marvel Studios, tem estreia marcada para quarta, 9 de junho, no Disney+. A produção acompanha o Deus da Trapaça, interpretado por Tom Hiddleston, em um enredo alternativo ao MCU. Após roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019), Loki acaba na Autoridade de Variância de Tempo (TVA), agência controladora do mutiverso.

Enquanto os episódios não chegam, a melhor forma de entender o personagem é maratonar os filmes da Marvel com a participação de Loki. Por isso, separamos seis produções disponíveis no streaming para se preparar para a série — todas as sinopses são do Disney+:

+++LEIA MAIS: Todas as estreias de junho de 2021 Disney+: Loki, Luca, A Misteriosa Sociedade Benedict e mais [LISTA]


Thor (2011)

"Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece às ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos.

Enfurecido, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder.

+++LEIA MAIS: Qual poder de Loki é o mais empolgante, segundo Tom Hiddleston?

Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando."


Os Vingadores (2012)

"Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o Tesseract de dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes.

+++LEIA MAIS: Tom Hiddleston não acredita que interpreta Loki há 10 anos: 'É surpreendente'

No intuito de contê-lo, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor, Hulk (Mark Ruffalo) e Viúva Negra (Scarlett Johansson)."


Thor: O Mundo Sombrio (2013)

"Enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna.

+++LEIA MAIS: Por que Loki é tão amado pelos fãs? Tom Hiddleston responde

Alertado do perigo por Odin, o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão Loki, em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo."


Thor: Ragnarok (2017)

"Após anos afastado, Thor retorna para casa e descobre que seu pai Odin, rei de Asgard, está desaparecido. Após encontrá-lo, ele toma conhecimento de sua irmã mais velha, Hela (Cate Blanchett), a poderosa e implacável deusa da morte.

+++LEIA MAIS: Qual cena de Loki em Vingadores perseguiu Tom Hiddleston durante anos?

Com o auxílio de Loki, ele enfrenta Hela, mas durante a batalha acaba preso em Sakaar, um planeta do outro lado do universo. Agora, ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu mundo."


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

"Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

+++LEIA MAIS: Qual cena de Thor transformou Loki em vilão, segundo Tom Hiddleston?

Logo no início, Thanos tortura Thor para tentar conseguir o Tesseract. Loki mostra a peça para Thanos, e faz uma tentativa de matar o titã para salvar o irmão, mas acaba morto."


Vingadores: Ultimato (2019)

"Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América e a Viúva Negra precisam liderar a resistência contra o titã louco. É nesse filme que Loki pega o Tesseract, o que o leva ao momento da série."

+++LEIA MAIS: Qual personagem da Marvel, além de Loki, Tom Hiddleston interpretou?


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

notícias marvel Disney+ vingadores: ultimato thor Vingadores: Guerra Infinita loki Thor: Ragnarok thor: o mundo sombrio Os Vingadores

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein