Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends, Game Of Thrones e Stranger Things: Quais foram as séries mais assistidas em 2019? [LISTA]

A partir de uma votação do público, o TV Time fez o ranking das principais escolhas dos espectadores ao longo deste ano

Redação Publicado em 29/12/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game Of Thrones, Stranger Things e Friends (Foto 1: Reprodução/HBO | Foto 2: Reprodução | Foto 3: Reprodução)
Game Of Thrones, Stranger Things e Friends (Foto 1: Reprodução/HBO | Foto 2: Reprodução | Foto 3: Reprodução)

O público ficou bastante satisfeito com a quantidade de novas séries e temporadas lançadas em 2019, principalmente devido ao aumento das plataformas de streaming como a Netflix, Amazon Prime e Disney + que produziram mais contéudos exclusivos.

Segundo uma lista feita pelo TV Time, a partir de uma votação dos espectadores, a temporada final de The Big Bang Theory e Game Of Thrones, além dos novos episódios de Riverdale, La Casa de Papel e Stranger Things estão entre os preferidos do público. 

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Claro que os sitcoms como Friends e How I Met Your Mother continuam sendo um sucesso e duas das principais opções, segundo a votação. Ambos estão na lista das séries mais assistidas de 2019 e já não lançam episódios novos há anos, enquanto a primeira acabou em 2004, a segunda ganhou a temporada final em 2014. 

Confira a lista completa com as séries mais assistidas em 2019:

10 - La Casa de Papel

La Casa de Papel é uma das produções originais Netflix mais famosas e preferidas do público. Neste ano, a terceira temporada foi lançada na plataforma e mais uma vez, muito bem recebida pelos espectadores. 

Além disso, em agosto, pouco mais de um mês da estreia da terceira temporada, dois episódios foram relançados com a participação do jogador brasileiro Neymar

A data de estreia da quarta temporada de La Casa de Papelfoi revelada durante o painel daNetflix na CCXP19. Em um clipe exclusivo, a plataforma confirmou que a temporada chega no dia 3 de abril de 2020.

+++LEIA MAIS: Gravações de La Casa de Papel chegam ao fim com despedida de atores; veja


9 - How I Met Your Mother

A série teve as produções encerradas em 2014, mas continua como uma das principais escolhas do público. O sitcom traz o personagem Ted Mosby, que como o nome do seriado já diz - How I Met Your Mother - narra aos filhos todas as experiências amorosas e desilusões dele até encontrar a mãe das crianças Tracy McConnell. As aventuras sempre são ao lado dos amigos Robin, Barney, Marshall e Lily

+++LEIA MAIS: Por que o final alternativo (e escondido) de How I Met Your Mother faz mais sentido do que o original?


8 - Riverdale 

Embora a terceira temporada da série começou a ser exibida na CW em outubro de 2018 - e terminou em maio de 2019 - todos os novos episódios só chegaram ao catálogo da Netflix em outubro deste ano.

Riverdaletraz quatro adolescentes, Veronica, Archie, Jughead e Betty, na tentativa de desvendar os mistérios da pequena cidade Riverdale. 

+++LEIA MAIS: The Witcher: as 9 maiores diferenças entre a série da Netflix e os videogames [LISTA]


7 - The Big Bang Theory 

O último episódio de The Big Bang Theory  foi ao ar em maio de 2019. O sitcom é um dos favoritos do público e os fãs fiéis acompanham a produção sobre os cientistas desde o lançamento, em 2007. 

A história narra as aventuras de Sheldon (JimParsons), Penny (Kaley Cuoco), Leonard (Johnny Galecki), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) em Pasadena. A 12º temporada - e última - de The Big Bang Theory marcou o fim da série multicâmera mais longa na história da televisão (junto com Two and a Half Men).

+++LEIA MAIS: The Big Bang Theory: 6 segredos de bastidores que você provavelmente não sabia


6 - Game Of Thrones

O sucesso da série da HBO é indiscutível devido aos grandiosos números de audiência e à quantidade de prêmios da produção - como Emmye Globo de Ouro. Neste ano, assim como The Big Bang Theory, Game of Thrones ganhou a temporada final e dividiu muitas opiniões com o encerramento controverso, e inclusive, muitos fãs chegaram a pedir uma edição alternativa. 

Mesmo com a frustração com a temporada final, o público tem um carinho enorme pela história das famílias poderosas que disputam um jogo mortal pelo controle dos Sete Reinos de Westeros para assumir o Trono de Ferro.

+++LEIA MAIS: Além de Game Of Thrones: 9 filmes e séries no catálogo da Netflix com cenas de sexo explícitas [LISTA]


5 - Stranger Things 

A série protagonizada por crianças e adolescentes também é uma das principais produções originais da Netflix. A terceira - e muito aguardada - temporada foi lançada no dia 4 de julho deste ano.

Mais uma vez, Eleven ajuda os amigos a resolver os mistérios do Mundo Invertido e Stranger Things deixou muitas questões sem respostas no final da terceira temporada. Por isso, a quarta já foi confirmada pela plataforma de streaming e deve ser lançada em 2020. 

+++LEIA MAIS: Stranger Things deve ganhar uma quarta temporada, mas não deveria


4 - Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine foi lançada pela Fox e mais tarde transferida para a NBC após ameaça de cancelamento. O sitcom mostra o dia a dia de uma delegacia de polícia de Nova York - como Law and Order, mas em uma versão de comédia - e os detetives que trabalham lá. A série estreou a sétima temporada em 2019. As cinco primeiras estão disponíveis na Netflix.

A oitava temporada foi confirmada pelo ator Terry Crews, o Sargento Terry na série. Os novos episódios devem ser lançados em 2020. 

+++LEIA MAIS: Para superar Friends: 5 motivos para acreditar que Brooklyn Nine-Nine é uma série melhor [LISTA]


3 - Grey's Anatomy 

O drama hospitalar também é um dos favoritos do público. O seriado foi lançado em 2005 e atualmente a ABC está exibindo a 16ª temporada - em horário nobre - desde setembro deste ano. 

No dia 10 de maio de 2019, a rede ABC, responsável pela produção de Grey’s Anatomy, renovou a série por mais dois anos e garantiu assim a 17ª temporada.

+++LEIA MAIS: The Office ultrapassa Friends como série mais assistida da Netflix; Veja as 10 principais


2 - Friends 

Friends é certamente uma das escolhas favoritas do público, isso porque, neste ano completaram-se 15 anos desde a temporada final da série em 2004 e ainda assim, é uma das mais assistidas.

Embora, de fato, 2019 seja uma data especial para o sitcom, Monica, Chandler, Rachel, Ross, Joey e Phoebe parecem manter uma relação bem próxima com o público, que se identifica com os personagens e sempre reassistem a série. Prova disso é competir com seriados com lançamentos recentes e anuais e mesmo assim estar entre as mais assistidas neste ano. 

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


1 - Lúcifer 

A história traz o Senhor do Inferno infeliz com a vida que leva. Assim, o personagem decide tirar férias em Los Angeles, onde torna-se o dono de uma casa noturna e, em parceria com a Detetive Chloe Decker, envolve-se em trabalho policial de investigação criminal e ganha destaque com métodos pouco ortodoxos.

+++LEIA MAIS: Retrospectiva 2019: as 20 séries mais populares da Netflix

Lucifer foi inspirada por um personagem retirado das HQs de The Sandman, da DC Comics e é estrelada por Tom Ellis. Ela foi resgatada pela Netflix após ser cancelada pelos estúdios Fox.

Com a Netflix, Lucifer ganhou a quarta temporada - lançada em maio de 2019 - e a confirmação da quinta e última com estreia prevista para maio de 2020. Logo após o lançamento da quarta temporada neste ano, o aplicativo TV Time divulgou uma lista das séries mais populares e ela alcançou o 4º lugar entre as mais assistidas no mundo.

+++LEIA MAIS: Lucifer, Stranger Things, e as outras 18 séries mais vistas no streaming em 2019


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'